Por jessyca.damaso

Rio - O Vitória e Fluminense se enfrentaram, neste domingo, no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um final de partida eletrizante, o Tricolor sofreu gol dos acréscimos e empatou com o rubro-negro baiano, por 2 a 2.

Vitória e Fluminense ficaram no empate no BarradãoDivulgação/Maurícia da Matta

Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Neilton, aos 45 do primeiro tempo e por Kanu, aos 48 da segunda etapa. Já pelo Tricolor, Wendel e Henrique dourado marcaram , aos 2 e 44 minutos do segundo tempo.

Neilton abriu o placar para o Vitória, aos 45 do primeiro tempo e Wendel deixou tudo igual no Barradão, aos 2 minutos da segunda etapa. 

Com 31 pontos, o Fluminense ocupa a 10º colocação.Já o Vitória, com 26 pontos,  está em 17º posição e é o primeiro da zona de rebaixamento na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

No próximo domingo, às 16 horas, o Fluminense volta a campo para a partida contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Enquanto isso, o Vitória recebe o São Paulo, no mesmo dia, às 16h, no Barradão.

O JOGO

1º tempo

O início do primeiro tempo entre Fluminense e Vitória começou quente. O primeiro lance perigoso aconteceu aos 6 minutos e foi da equipe baiana. Em contragolpe rápido, Patric recebeu na área, tentou o passe no meio e Wellington Silva fez o corte de qualquer maneira. Quase saiu o primeiro gol da partida.

Aos 14 minutos, o atacante Tréllez recebeu no contragolpe, conseguiu driblar dois marcadores do Fluminense e bateu cruzado, raspando a trave esquerda do goleiro Júlio Cèsar.

Com o rubro-negro pressionando a maior parte do tempo, a primeira chance do Fluminense só aconteceu aos 20 minutos. Marlon arremessou lateral para a área, Renato Chaves desviou de cabeça e quase Wellington Silva conseguiu finalizar.

Tentando diminuir a pressão do Vitória, Wellington Silva abriu para Scarpa cruzar da esquerda, Dourada ajeitou de cabeça na área, e Douglas chegou batendo de primeira, mas bola subiu demais e saiu por cima do travessão do goleiro Fernando Miguel. A chance foi boa.

O Vitória abriu o placar aos 45 da primeira etapa. Após cruzamento da direita de Patric, Neilton dominou bonito na área e tocou com categoria no canto esquerdo de Júlio César. 

2º tempo

Em desvantagem no placar, o Fluminense entrou com uma postura diferente no começo do segundo tempo. Henrique Dourado recebeu na área e cortou a marcação antes de finalizar para grande defesa de Fernando Miguel. Mas no rebote, Wendel chegou primeiro que os defensores rubro-negros e empurroupara o gol vazio, deixando tudo igual no Barradão: 1 a 1.

Após o gol do Fluminense, o duelo esfriou. A equipe baiana pareceu sentir o gol e o tricolor carioca começou a ditar o ritmo da partida. 

Ao fazer sua segunda substituição no jogo, Abel colocou Robinho para estrear. No entanto, ex-atacante do Figueirense foi expulso após ficar apenas 1min13s em campo. O jogador, que estava com a bola, deu uma entrada forte em Caíque Sá.

O Vitória só voltou a reagir aos 34 minutos. Na ocasição, Caíque fez jogadaça, passou por todo mundo, chegou à linha de fundo pela direita e rolou para trás. Júnior furou sozinho na área, e a bola sobrou ainda para Patric na marca do pênalti. Ele encheu o pé, mas chutou por cima do travessão. Perdendo, assim, a melhor chance do jogo.

Caíque chegou mais uma vez no fundo e cruzou, mas Nogueira afastou de cabeça. Vitória cobrançou escanteio, mas Dourado ajudou a defesa tricolor e também tirou pelo alto. Na sequência Patric levantou na área, Kanu ganhou pelo alto de Renato Chaves e cabeceiou na trave. 

Wellington Silva fez a jogada pelo lado direito da área e foi derrubado por Thallyson. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Dourado deslocou Fernando Miguel, manteve 100% na marca da cal e virou o jogo para o Flminenseu no Barradão: 2 a 1.

Nos acréscimos, Neilton cruzou na área, Patric desviou de cabeça e Kanu, livre, na pequena área, mandou para o fundo do gol. Vitória 2 x 2 Fluminense 

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 2 X 2 FLUMINENSE

VITÓRIA - Fernando Miguel, Caíque Sá, Kanu, Wallace Reis, Juninho (Thallyson), Fillipe Soutto, Uillian Correia, Patric, Neilton, David (Kieza), Tréllez (Júnior). Técnico: Vagner Mancini.

FLUMINENSE - Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique (Nogueira), Marlon, Orejuela, Douglas (Robinho), Wendel, Gustavo Scarpa (Sornoza), Wellington Silva, Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

GOLS - Neilton, do Vitória, aos 45 do primeiro tempo. Wendel e Henrique Dourado, do Fluminense, aos 2 do segundo tempo e aos 44, respectivamente. Kanu, aos 48 da segunda etapa.

ÁRBITRO - Wagner Reway.

CARTÕES AMARELOS -  Lucas e Renato Chaves, do Fluminense; Thallyson (Vitória)

CARTÕES VERMELHOS - Robinho (Fluminense)

RENDA - R$ 216.314,00.

PÚBLICO - 12.444 pagantes.

LOCAL - Barradão, em Salvador

Você pode gostar