Fluminense

Pedro faz gol salvador, Fluminense perde mas elimina a LDU da Sul-Americana

Tricolor vai enfrentar o Flamengo nas quartas de final da competição

Equador - Foi com derrota, mas pela primeira vez em uma competição internacional, o Fluminense levou a melhor em um confronto eliminatório contra a LDU. Em Quito, a equipe carioca foi derrotada por 2 a 1 e vai enfrentar o Flamengo nas quartas de final da Sul-Americana.

A equipe de Quito saiu na frente com Barcos e Cevallos. O jovem atacante Pedro fez o gol da classificação aos 41 minutos do segundo tempo. No Maracanã, o Fluminense venceu por 1 a 0, gol de Gustavo Scarpa.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe carioca irá enfrentar o Palmeiras, no Maracanã, neste domingo. 

Pedro fez o gol da classificação do Fluminense Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Fluminense e LDU mostrou uma equipe extremamente limitada contra outra muito nervosa. Afetado pela altitude, os cariocas deram muitas oportunidades para os donos da casa, porém, os erros dos equatorianos foram também exagerados e por conta disso o jogo foi para o intervalo sem gols.

O Fluminense começou bem a partida em Quito, dando a entender que não iria sentir a altitude. Com três minutos, Léo cobrou lateral para a área e Peu desviou, Nazareno tocou na bola, antes dela ir na trave, evitando o primeiro gol tricolor.

Depois disso, a equipe carioca acabou errando muito defensivamente. A zaga formada pelos jovens Nogueira e Frazan deram muitas oportunidades para a LDU. A sorte do Fluminense foi que Barcos não conseguiu aproveitar e marcar para os donos da casa.

Em alguns momentos, a equipe carioca até ensaiou bons contra-ataques, principalmente com Wendel e Douglas. O Flu teve duas faltas frontais que acabaram sendo mal aproveitadas, uma com o próprio Wendel e a outra com Gustavo Scarpa.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma modificação. Pedro entrou na vaga de Peu. A marcação tricolor acabou se acertando no começo e a equipe carioca teve uma boa chance, quando Scarpa foi lançado por Wellington e derrubado dentro da área, a arbitragem não deu pênalti.

Douglas sentiu uma lesão e acabou substituído por Marlon Freitas. Foi quando a equipe de Quito conseguiu marcar duas vezes. Na primeira, Cevallos achou Barcos que cabeceou para o fundo das redes. Logo depois, o próprio filho do goleiro tricolor e carrasco da Libertadores em 2008 fez o dele, após bela jogada de Anderson Julio.

Abel colocou Robinho em campo na vaga de Wellington na tentativa de dar fôlego novo ao ataque do Fluminense. No primeiro lance, o jogador sofreu uma falta que Scarpa cobrou bem assustando o goleiro Nazareno.

Aos 41 minutos, o Tricolor conseguiu o seu gol salvador. Scarpa cobrou escanteio e Pedro apareceu dentro da área para diminuir e dar a classificação para a equipe carioca.

FICHA TÉCNICA
LDU 2X1 FLUMINENSE


Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (EQU)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Ariel Scime (ARG)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Salaberry (LDU); Orejuela e Pedro (FLU).
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Hernán Barcos (1-0, 12'/2ºT), Cevallos (2-0, 15'/2ºT) e Pedro (2-1, 43'/2ºT)

LDU: Nazareno; Narváez, Salaberry, Taglapietra e Chalá; Edison Vega (Alex Bolaños, 29'/2ºT), Anderson Julio, Intriago e Cevallos (Quintero, 33'/2ºT); Betancourt (Cárdenas, 10'/2ºT) e Hernán Barcos - Técnico: Pablo Repetto

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Nogueira, Frazan e Léo; Orejuela, Douglas (Marlon Freitas, 13'/2ºT) e Wendel; Gustavo Scarpa, Wellington Silva (Robinho, 28'/2ºT) e Peu (Pedro, Intervalo) - Técnico: Abel Braga

Relacionadas

    Comentários

    Mais lidas

      Escolha do Editor

        Newsletter

        Receba gratuitamente o melhor conteúdo de O DIA no seu e-mail e mantenha-se muito bem informado

        • Anuncie também pelo DIAFONE(21) 2532-5000
        Anuncie