Por pedro.logato

Rio - Sem rodeio, Abel Braga foi direto ao revelar o motivo da ausência de Wendel no clássico: mau comportamento. Em meio ao drama para se distanciar da zona de rebaixamento, o treinador abriu mão do talento da revelação, que foi afastada e diminuiu o leque de opções na montagem da equipe. Ao lamentar o empate no Fla-Flu, Abelão deu um ultimato ao volante, de 20 anos.

"Foi opção minha (a ausência de Wendel). É comportamento, sim. Ele chega atrasado todos os dias. Se não estiver compenetrado no momento da equipe... Estou muito à vontade para falar. Eu é que o puxei, coloquei para jogar, e eu é que tirei ele. Ou ele aprende e se enquadra, ou não serve para a gente", avisou o comandante tricolor.

Abel Braga fez muitas críticas a WendelMailson Santana / Fluminense F.C. / Divulgação

Principal revelação do Fluminense em 2017, Wendel não demorou a despertar o interesse de clubes da Europa, e esteve bem perto do acerto com o Paris Saint-Germain. Sempre atento, o técnico Abel Braga chegou a alertar o volante sobre a queda de produção nos últimos meses e cobrou maior comprometimento. Preocupado, Abelão o considera mal-assessorado.

"Ele é avisado todos os dias. Como entrou, ele saiu. Marcelo Chirol (preparador físico) disse que ele chegou no horário e foi o cara que mais se dedicou (ontem, com os não relacionados). Se não for assim, não vai jogar. Meu time não concentra, mas tem responsabilidade. Quero homens. Ele é mal-assessorado", avaliou.

Você pode gostar