Por bferreira

Rio - O atacante Marcos Júnior, do Fluminense, externou a sua frustração pela eliminação da equipe tricolor da Copa Sul-Americana depois de empatar em 3 a 3 com o Flamengo, na última quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da competição. O jogador revelou também estar insatisfeito pelos problemas ocorridos no clube na atual temporada.

Marcos Júnior disse que chorou de raivaNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Para falar a verdade, foi a primeira vez que saí de um clássico com sangue nos olhos, com muita raiva. (Quando) Acabou o jogo, chorei de raiva porque, da forma que a gente perdeu, a gente não merecia. Mas o ano todo foi assim, só tomando porrada, muitas coisas negativas no clube. (Agora é) Ter pensamento positivo, cabeça de gelo, porque ainda tem o Brasileiro e a gente tem que sair dessa situação (risco de rebaixamento)", desabafou o atacante em entrevista coletiva.

O atacante Henrique Dourado, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols, também não conseguiu esconder o sentimento de frustração pela queda do time tricolor na competição continental O atleta disse ter ficado com vergonha pelo time ter cedido o empate depois de abrir dois gols de vantagem sobre o rival.

"O pessoal está reclamando que não foi falta (no lance que originou o terceiro gol do Flamengo), mas é triste. Tivemos dois gols na frente e deixamos mais uma vez escapar. Sinceramente, estou com vergonha", declarou o jogador em entrevista ao canal SporTV.

O Fluminense não tem obtido bons resultados em clássicos neste ano - contra o Flamengo, por exemplo, foram cinco empates e três derrotas - e terá pela frente mais um rival tradicional na próxima vez que entrar em campo: enfrentará o Botafogo, neste sábado, às 19 horas, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 32.ª rodada do Brasileirão.

Com 39 pontos, o Fluminense é apenas o 14.º colocado na tabela de classificação e ainda corre risco de rebaixamento. A Ponte Preta, primeira equipe na zona da degola da competição, tem 35.

Você pode gostar