Por pedro.logato

Rio - A derrota para o Corinthians na última quarta-feira, no estádio Itaquerão, em São Paulo, manteve o Fluminense preocupado com a zona de rebaixamento. O time carioca está três posições e quatro pontos acima da zona da degola na tabela de classificação, faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro.

Henrique Dourado falou sobre momento do Fluminense no BrasileiroNelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

Por isso, o Fluminense não perdeu tempo nesta quinta-feira e já voltou aos trabalhos, ainda em São Paulo, antes do seu retorno ao Rio de Janeiro. E, após as atividades no hotel, o atacante Henrique Dourado admitiu que a ameaça do rebaixamento preocupa muito o time ainda.

"Nós estamos cientes que a nossa briga era essa da 'zona da confusão'. Agora é vencer em casa, temos dois confrontos diretos jogando com a presença da nossa torcida. A derrota para o Corinthians foi doída, mas a gente já tem que focar no jogo contra a Ponte Preta", afirmou, referindo-se ao jogo da próxima segunda-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

O duelo é importante para o time carioca por ser confronto direto na briga para escapar do rebaixamento. O Fluminense tem 43 pontos é o 14.º colocado da tabela de classificação, enquanto que a Ponte Preta tem 39 e está em 17.º, abrindo a zona de rebaixamento.

"Nossa briga é contra o rebaixamento, não tem como fugir disso. Temos um confronto direto agora contra a Ponte e depois com o Sport. Nos últimos três jogos temos que conquistar vitórias para sair dessa zona. A realidade nossa no campeonato é essa", reconheceu o goleiro Diego Cavalieri.

Você pode gostar