Por pedro.logato

Rio - O ano de 2017 foi de superação para Douglas. O jovem, de 20 anos, começou a temporada muito bem, como titular, viu a equipe vencer a Taça Guanabara e depois descobriu que tinha uma grave lesão. Com artrite reativa, ele ficou três meses sem atuar. De volta ao time no segundo turno do Brasileiro, o volante marcou contra a Ponte Preta o primeiro gol da vitória que librou o Fluminense de qualquer risco de rebaixamento. 

Douglas pediu a permanência de Abel Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação

"Foi um ano de muito aprendizado para todos nós. Muitas contusões. Quem estava bem, machucava. Parece até um peso. Para mim, foi um aprendizado de vida. Mas eu superei. Assim como vários companheiros que passaram por problemas. Faltava mesmo um título para a gente sorrir. Agora é esperar 2018 porque tudo vai mudar", afirmou.

Para 2018 ainda há muitas incertezas. Revelado em Xerém, Douglas tem contrato com o Fluminense. Para o volante, o Tricolor deve renovar com Abel Braga para sonhar com dias melhores.

"Por mim, o Abel ficaria aqui. Ele não pode sair, é um treinador espetacular. Se ele sair vai ser uma pena. O grupo está fechado e acho que ele vai ficar. Espero que isso aconteça, é um treinador que todo mundo gosta", disse.

Você pode gostar