Digão diz que vive grande momento - Jayson Braga/Parceiro/Agência O Dia
Digão diz que vive grande momentoJayson Braga/Parceiro/Agência O Dia
Por

Rio - A chegada de Paulo Ricardo fecha uma transformação drástica da zaga do Fluminense em menos de dois meses. Com a saída de Abel Braga e a chegada de Marcelo Oliveira, a mudança do esquema foi apenas o primeiro passo para uma reformulação de 50% dos zagueiros no elenco, com direito até a mudança entre os titulares.

Como Marcelo Oliveira abandonou os três zagueiros para utilizar dois, o Fluminense acabou ficando com excesso de jogadores para a mesma posição. A reformulação acabou facilitada pela saída de Luan Peres e Nathan, negociados. Com Gum mantido como titular, Renato Chaves tinha chances de se firmar no time, mas acabou no banco com a chegada de Digão e também deixou o clube, rumo ao futebol árabe.

Sem três dos seis zagueiros que disputavam o Brasileiro inicialmente, o Fluminense manteve, além de Gum, Ibañez e Frazan, que seguem sendo opções. Mas, mesmo com Digão, ainda faltava mais um nome para completar cinco jogadores para a posição, número considerado ideal pela comissão. Por isso Paulo Ricardo, que estava na Suíça, foi contratado e é mais um para disputar posição.

"Ainda tenho que participar dos treinos com o grupo. Teremos muito tempo para nos conhecer. A velocidade é uma das minhas principais características. Procuro estar sempre perto dos atacantes para não dar espaço e ir bem no jogo aéreo", afirmou o novo reforço tricolor.

Apesar de considerar a zaga fechada para o segundo semestre, o Fluminense ainda corre o risco de perder mais um zagueiro. O Internacional mostrou interesse em Ibañez e inclusive já conversou com o seu representante. Entretanto, os dirigentes tricolores já avisaram que não pretendem negociar o jogador da base.

Você pode gostar
Comentários