Fluminense foi derrotado pelo Internacional - Jayson Braga/Parceiro/Agência O Dia
Fluminense foi derrotado pelo InternacionalJayson Braga/Parceiro/Agência O Dia
Por HUGO PERRUSO

Rio - Tite estava no Maracanã para observar Pedro e o que viu foi um constrangedor revezamento de falhas defensivas por parte dos jogadores do Fluminense. Melhor para o Internacional, que contou com três erros infantis no primeiro tempo — fora outros tantos não aproveitados ou que pararam em Júlio César — para vencer por 3 a 0 em pleno Maracanã, gols de Nico López (dois) e Jonatan Álvez. O Tricolor amargou a terceira rodada sem vencer no Brasileiro e segue em nono lugar, enquanto o Colorado pulou para terceiro.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

Quando a bola rolou, as atenções estavam voltadas para o artilheiro do Brasileiro e como iria se apresentar diante do treinador da Seleção. Bem marcado e sem receber muitas bolas, o camisa 9 mostrou repertório ao sair da área e cruzar para Junior Dutra desviar e Marcos Junior chutar para grande defesa de Marcelo Lomba, aos 17.

 

Se houvesse apenas falta de criação do meio para Pedro finalizar o Fluminense estaria no lucro. O problema é que a defesa tricolor cometeu erros inadmissíveis que foram determinantes. Primeiro Jadson perdeu a bola infantilmente para Rodrigo Dourado. O volante avançou e tocou para Nico Lopez abrir o placar, aos 22. Em nova falha, desta vez de Gilberto, Iago rolou para Jonatan Álvez ampliar, aos 38. Nos acréscimos, Sornoza não marcou e Digão cortou mal, nos pés de Nico López para fazer o terceiro.

 

Vaias para o time que não surtiram efeito após o intervalo. O Fluminense voltou sem força, desorganizado, sem aproveitar Pedro e continuou falhando defensivamente: Iago recebeu livre e foi travado por Gilberto na hora da finalização, Gum errou no domínio, mas William Pottker parou em Júlio César.

Perdendo por 3 a 0, o Fluminense só foi levar perigo aos 19. Num raro lance ofensivo, Sornoza pegou rebote na entrada da área e chutou no travessão. E Pedro, que na segunda etapa recebeu muitos cruzamentos errados, conseguiu finalizar com perigo uma vez, após bela jogada individual, em que driblou o marcador e parou em grande defesa de Lomba. O centroavante ainda poderia ter marcado em escanteio, mas não alcançou a bola. Ontem não era dia do garoto, nem de Sornoza, que ainda mandou outro chute no travessão após defesa de Lomba, e muito menos da defesa tricolor.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 X 3 INTERNACIONAL

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Cuesta, Jonatan Alvez (INT), Jr. Dutra (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: Nico López, aos 22 minutos; Jonatan Alvez, aos 38, Nico López, aos 45 minutos do primeiro tempo

Fluminense: Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton (Luciano), Sornoza, Jadson; Júnior Dutra (Everaldo), Pedro e Marcos Junior (Matheus Alessandro) / Técnico: Marcelo Oliveira

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano (Dudu), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Nico López (D'Alessandro), Edenílson, Patrick e William Pottker; Jonathan Alvez (Rossi)/ Técnico: Odair Hellmann

Você pode gostar