Kayke em ação pelo Bahia contra o Corinthians no Brasileiro: atacante fez apenas um gol em 17 partidas - Felipe Oliveira / Bahia
Kayke em ação pelo Bahia contra o Corinthians no Brasileiro: atacante fez apenas um gol em 17 partidasFelipe Oliveira / Bahia
Por O Dia

Rio - O Fluminense está perto de anunciar mais um atacante, o 11º do elenco. Desejo do ex-técnico Abel Braga desde o início da temporada, Kayke, de 30 anos, deve assinar até o fim do ano. O centroavante pertence ao Yokohama Marinos, do Japão, e estava emprestado ao Bahia. Sem chances, ele rescindiu com os baianos e já viajou ao Rio para acertar com o Tricolor.

Kayke negociou com o Fluminense para chegar em janeiro, mas a demora para definir a saída de Henrique Dourado atrapalhou as negociações. O jogador, revelado pelo Flamengo, acabou optando pelo Bahia, mas não conseguiu se firmar no time, tanto que marcou somente um gol em 17 jogos. Se acertar, chega para a reserva de Pedro, já que João Carlos não agradou quando entrou.

Entretanto, a proximidade da nova contratação aumentou a preocupação da torcida tricolor com a possibilidade de Pedro sair. Em alta, o artilheiro do Brasileiro com dez gols já recebeu sondagens e propostas de clubes europeus, mas o Fluminense não abre mão de 20 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões), já que tem direito a apenas 50% da negociação e, por isso, recusou oferta do Bordeaux, de 8,5 milhões de euros.

Ainda assim, o atacante tende a se valorizar ainda mais com uma provável convocação para a Seleção na sexta-feira. Tite esteve no Maracanã na partida contra o Internacional para observá-lo e ficou satisfeito com o que viu.

"Isso é o Tite que tem que ver. Ele é que vai convocar a Seleção. Como sempre falo, é fazendo meu melhor aqui no Fluminense que as coisas vão acontecer naturalmente. Se Deus quiser, na próxima convocação meu nome vai aparecer e vai ser um sonho realizado, uma oportunidade que não quero deixar escapar", afirmou Pedro, sem permitir que a ansiedade atrapalhe seu desempenho pelo Fluminense. "Não posso ficar ansioso porque temos um jogo importante nesta quinta-feira (amanhã, contra o Defensor, pela Sul-Americana)", completou o camisa 9.

 

Você pode gostar
Comentários