Atacante Pedro treina no Fluminense -  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Atacante Pedro treina no Fluminense LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia

Minas Gerais - Passada a comemoração pela classificação na Copa Sul-Americana e a convocação de Pedro, o Fluminense volta à realidade do Brasileiro, no qual não vence há três rodadas. Com dois tropeços em casa, resta ao Tricolor buscar a recuperação na competição nacional longe do Rio. E o primeiro passo será dado às 19h, contra o América-MG, no Independência.

Os mineiros são apenas uma parada das muitas que o Fluminense vai fazer nas próximas duas semanas. De quatro rodadas no Brasileiro, três serão fora do Rio: além do América-MG, Cruzeiro e São Paulo. Nesse intervalo, o time de Marcelo Oliveira só vai jogar no Maracanã contra o Corinthians, na quarta-feira.

Com apenas 22 pontos em 18 jogos, o Fluminense precisará de vitórias fora de casa para se afastar da zona de rebaixamento. Pelo menos, o desempenho do time neste início de trabalho de Marcelo Oliveira serve de consolo.

Foram quatro partidas como visitante sob o comando do novo treinador, com duas vitórias, um empate e uma derrota. O triunfo mais recente foi diante do Defensor, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana.

Mas a grande esperança de vitória tricolor recai sobre Pedro. Convocado por Tite, o jovem centroavante vai se apresentar pela primeira vez após ganhar o status de jogador do Brasil. Depois de se emocionar e agradecer ao Fluminense, ele quer manter o bom nível que tem apresentado nesta temporada e que conquistou até mesmo o treinador da seleção brasileira.

"Eu vou continuar trabalhando firme no Fluminense para evoluir cada vez mais. Trabalhando bem no clube, as portas se abrem naturalmente", avisou Pedro.

AIRTON É DESFALQUE EM MINAS
Publicidade
Com dores musculares na coxa esquerda, o volante Airton ficou fora da viagem da delegação para Belo Horizonte e desfalcará o Fluminense na partida de hoje contra o América-MG. O exame feito pelo jogador na tarde de sexta-feira não apontou lesão, mas ele será preservado.
Assim, Richard deverá ser titular no Independência, repetindo a substituição feita pelo técnico Marcelo Oliveira na vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Defensor-URU, em Montevidéu, no meio da semana, que garantiu a vaga às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Publicidade
Já o atacante Luciano sofreu um estiramento muscular em um dos treinos da semana passada entre jogadores não relacionados. Luciano já faz tratamento com a fisioterapia.
Você pode gostar
Comentários