Marcelo Oliveira não fica satisfeito com empate contra América-MG - Felipe Correia/Parceiro/Agência O Dia
Marcelo Oliveira não fica satisfeito com empate contra América-MGFelipe Correia/Parceiro/Agência O Dia
Por O Dia

Belo Horizonte - O Fluminense empatou com o América-MG no Independência na noite deste domingo e o resultado não deixou Marcelo Oliveira satisfeito. Para o treinador, mesmo com quatro jogos sem vencer, o time irá brigar pela parte de cima da tabela.

"Nosso objetivo é estar entre os primeiros, na zona da Libertadores. É muito difícil jogar vários jogos em poucos dias. Sem falar na viagem para fora do país. Teremos agora um período maior, com mais folga durante a semana. Estamos otimistas em relação ao time, precisamos ajustar coisas que foram melhor contra o Defensor e hoje no segundo tempo. Temos confiança disso. Acredito que podemos chegar bem no Brasileiro", declarou.

O comandante da equipe evitou culpar o cansaço pela sequência de jogos pelo resultado e afirmou que precisou realizar substituições para evitar lesões e desgaste dos jogadores. Além disso, durante a partida Oliveira precisou tirar Sornoza por conta de uma pancada e não sabe se poderá contar com o meia para o próximo confronto.

"Temos que estar priorizando efetivamente as duas competições, trocando um ou outro jogador em função do desgaste. Hoje monitoramos três jogadores (que poderiam se machucar). Não temos como lamentar muito, acontece com os outros também (a maratona). Mas, em momento de ajuste do time, ficar trocando peças para descansar não é bom. O segundo tempo foi bem melhor", analisou.

"Foi uma pancada forte, por trás, até um pouco desleal. Mas temos confiança de que ele vai jogar na próxima quarta-feira", contou.

O técnico contou que apesar do segundo tempo ter sido melhor, ainda não foi o ideal para alcançar o melhor resultado.

"Nossa estratégia no início era buscar o contra-ataque. Imaginávamos que o América-MG viria para cima. Tivemos dificuldade para jogar no início. No segundo tempo conseguimos sair mais para o ataque. Faltou capricho na última jogada. Um pouco de chateação pelo resultado, mas o campeonato é difícil, o adversário estava mais descansado. Time reagiu bem no segundo tempo e teve chances para ganhar. Precisamos voltar a vencer. No Maracanã temos que vencer para dar uma arrancada", projetou.

O Time das Laranjeiras volta a entrar em campo na próxima quarta-feira contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.

 

Você pode gostar