Gilberto vem sendo desfalque no Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Gilberto vem sendo desfalque no FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - O Fluminense iniciou nas últimas semanas as conversas com os representantes de Gilberto para mantê-lo em 2019, mas nem sequer sabe se poderá contar com o seu lateral titular até o fim da temporada. Em recuperação de um edema ósseo no joelho direito, o jogador segue sem previsão de retorno, mesmo com o departamento médico tricolor mantendo o otimismo.

Com apenas dois meses para o fim da temporada (a final da Copa Sul-Americana é no dia 12 de dezembro), Gilberto corre contra o tempo. Segundo o coordenador médico do Fluminense, Douglas Santos, serão necessários de 15 a 20 dias para o lateral voltar a treinar no gramado.

Gilberto segue em repouso e vai aumentar gradativamente os trabalhos com força no joelho direito. Esse será um momento importante, pois Gilberto será liberado para treinar no campo se responder bem. Se voltar a sentir dor no local, o lateral voltará a fazer tratamento e há até o risco de cirurgia.

"Nesta semana, teremos ganho de força na musculatura para que ele, em breve, retorne aos gramados. Não temos prazo. Depende. Se for bem, continua. Se for mal, teremos de dar um passo atrás, esperar mais um pouco até que a ferida cicatrize. Hoje não tem indicação de cirurgia. Isso não quer dizer também que não evolua para isso. Mas a expectativa é de que ele vá bem (na recuperação)", explicou Douglas Santos, mostrando otimismo sobre o futuro.

"Ele tem chance, sim, de jogar neste ano ainda. A chance é grande".

Gilberto está emprestado pela Fiorentina até o fim de 2018. Inicialmente, os italianos não aceitam novo empréstimo e o Fluminense está avaliando se vai tentar convencê-los de mais um empréstimo ou se fará proposta para comprar o jogador, apesar da dificuldade financeira.

Você pode gostar