Everaldo  -  MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Everaldo MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Por O Dia

Rio - Em nono lugar, o Fluminense está a nove pontos do Atlético-MG, sexto colocado. A nove rodadas do fim do Brasileiro, o Tricolor não tem chance de Libertadores neste momento, segundo o site 'Infobola', do matemático Tristão Garcia. Mesmo assim, Everaldo ainda acredita ser possível conquistar uma das vagas.

Apesar de muito difícil, o objetivo ainda é o G-6. Mas também o Fluminense vislumbra um G-7. Para isso, vai torcer para que Grêmio ou Palmeiras vença a Libertadores, o que automaticamente aumentará para sete vagas da competição pelo Brasileiro, já que os dois clubes estão no G-6 no momento.

“Independentemente da situação, sempre torcemos pelos brasileiros. Palmeiras ou Grêmio vencendo a Libertadores não só nos ajudaria, mas seria bom para o Brasil. Vamos seguir acreditando nesse G-6 enquanto houver chances”, avisou Everaldo.

Outra possibilidade de conseguir uma vaga na Libertadores e que será muito mais comemorada pelos tricolores é conquistando a Copa Sul-Americana, o que garantirá o Fluminense na fase de grupos da principal competição do continente e, principalmente, dará um troféu na temporada.

Você pode gostar