Fluminense empatou com o Palmeiras - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Fluminense empatou com o PalmeirasMAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Por O Dia

Rio - A crise financeira do Fluminense vai impedir os torcedores de acompanhar por mais tempo uma das promessas da base. Sem nem ainda ter estreado pelos profissionais, o jovem João Pedro, de 17 anos, já foi vendido para o futebol europeu. Após mais de um mês de negociação, o Watford e o Tricolor confirmaram nesta sexta-feira a venda do atacante.

Artilheiro do sub-17 na temporada com 31 gols, João Pedro acertou contrato de cinco anos com o clube inglês e ficará no Fluminense até o fim de 2019. Ele só pode se transferir para o futebol inglês com 18 anos, que vai completar em setembro, quando a janela já fechou. Inicialmente, o atacante vai se apresentar em janeiro de 2020, mas o Tricolor pode tentar um acordo para que fique até julho.

O presidente do Fluminense, Pedro Abad, viajou para Londres em setembro para acertar a venda. Entretanto, por se tratar de um menor de 18 anos, houve demora na aprovação da federação inglesa, o que atrasou a assinatura do contrato. O Tricolor não divulgou os valores, mas pretende utilizar parte do que vai receber para acertar salários e direitos de imagem atrasados de funcionários e jogadores.

Você pode gostar