Agenor é a nova contratação para o gol do Fluminense - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Agenor é a nova contratação para o gol do FluminenseLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - Das sete contratações confirmadas até o momento, Agenor foi quem mais recebeu críticas da torcida do Fluminense. Sua condição física foi o que mais chamou a atenção dos tricolores. Apresentado nesta sexta-feira, o goleiro, ex-Guarani, admite não estar no peso ideal.

"Eu não me encontro ainda na condição física que eu gosto. Vi que existiram muitas críticas sobre o meu peso, eu me sinto muito tranquilo para falar disso. Nunca tive problema (com peso), mas passei por algumas dificuldades pessoais de uns dois anos para cá. Coisas de família que me deixaram desprevenido. Estou bem tranquilo, não me considero muito acima do peso. Isso me fez ganhar peso. Não cheguei aqui porque estou fora de forma e sim por conta do meu trabalho.", afirmou Agenor.

Ainda pouco conhecido por seus trabalhos no Guarani e no Sport, o novo goleiro tricolor teve como melhores momentos o Criciúma, em 2010, e o Joinville, em 2015. Para ele, a forma de jogar do técnico Fernando Diniz, que deve apostar em goleiros jogando com os pés e adiantados, se encaixa bem com suas características.

"Eu me sinto preparado e gosto desse estilo. Ao longo da minha carreira, em 80% do meu trabalho eu joguei dessa maneira, adiantado e com os pés. É claro que isso necessita de treinamento para aperfeiçoar os movimentos do goleiro e dos demais jogadores. Isso tem de ser sincronizado para que possa chegar lá na frente e a gente possa fazer o gol", completou Agenor.

Você pode gostar