O experiente zagueiro Digão vai comandar a defesa tricolor contra o Volta Redonda - MAILSON SANTANA/FLUMINENSE F.C.
O experiente zagueiro Digão vai comandar a defesa tricolor contra o Volta RedondaMAILSON SANTANA/FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Rio - Com caras novas dentro e fora de campo, o Fluminense estreia hoje no Campeonato Carioca com duas missões bem definidas: além de vencer o Volta Redonda, às 19h, no Maracanã, precisa mostrar à torcida que possui futebol para brigar pelo título estadual e que pode fazer uma temporada sem sobressaltos.

Visto como um treinador corajoso e revolucionário em relação ao esquema tático e ao posicionamento do time, Fernando Diniz esbanja confiança em uma estreia vitoriosa — dele e da equipe — na competição. Entre as caras novas, Ezequiel e Bruno Silva estarão em campo. O time ainda teria outros estreantes, mas Mateus Gonçalves, Yoni González, Marlon e Caio Henrique não tiveram seus nomes publicados no BID da CBF a tempo e não jogam.

"Esperamos apresentar um time competitivo. A pré-temporada foi importante, os jogadores se dedicaram. Me sinto honrado em retornar a uma casa onde fui feliz. Antes de falar de título, temos de falar trabalho e seriedade. Temos um ano inteiro para construir um time competitivo e que consiga fazer jus à tradição do Fluminense", disse o treinador.

Como técnico, Fernando Diniz gosta de intensidade, toque de bola e movimentação constante de seus comandados. Sua ideia é fazer o Fluminense sempre propor o jogo e dominar o adversário. Para tanto, exige troca constante de passes desde a defesa — a começar pelo goleiro, que precisa saber jogar com os pés quando o time tiver a posse de bola.

Os laterais têm a função de alas, assim como o volante principal deve recuar e se alinhar aos zagueiros. Tudo para a equipe evoluir de forma compacta em campo. No ataque, a tática é a de aproximar os jogadores e buscar o gol pacientemente, sem afobação ou finalizações a esmo. A primeira lição foi dada na pré-temporada. Resta saber se os jogadores vão mostrar, hoje, que ela foi bem aprendida.

NOVO UNIFORME

A diretoria e a Under Armour confirmaram a data de estreia do novo terceiro uniforme do Fluminense, de cor predominantemente azul: dia 27, contra a Portuguesa, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

 

Você pode gostar
Comentários