O presidente do Fluminense, Pedro Abad - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
O presidente do Fluminense, Pedro AbadLUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Por O Dia

Finalmente o Fluminense tem uma data marcada para definir seu novo presidente: 8 de junho. O dia foi escolhido pois era o único disponível num prazo aceitável para que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) pudesse disponibilizar urnas eletrônicas para a votação. O edital de convocação será divulgado na próxima segunda-feira.

Inicialmente, o Fla-Flu pelo Campeonato Brasileiro está marcado para o mesmo dia, um sábado, às 19h, no Maracanã. Entretanto, existe a possibilidade de o Tricolor pedir a transferência do jogo para domingo. Mas, segundo o clube,  não há nada ainda sobre essa situação.

O presidente tricolor, Pedro Abad, conseguiu a antecipação da eleição em janeiro e queria que ela acontecesse em maio, mas não houve acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Fernando Leite, que vai ficar responsável pelo pleito e quis que fossem respeitados os 45 dias para o processo. Além disso, o TRE avisou que precisaria de um tempo para inserir as informações dos candidatos nas urnas. 

A eleição tricolor terá início com dois pré-candidatos: o advogado Mário Bittencourt, apoiado por Celso Barros, e o ex-deputado Ayrton Xerez, que já avisou que abre mão da candidatura para apoiar Ricardo Tenório.

Você pode gostar
Comentários