Por fabio.klotz
Estados Unidos - Armador francês do San Antonio Spurs, Tony Parker anunciou nesta segunda-feira que disputará com a seleção francesa o torneio de classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, apesar da proximidade das datas do torneio (5-10 de julho) com o nascimento previsto de seu segundo filho.
Tony Parker vai defender a França no Pré-Olímpico MundialEfe

"Falei muito com Axel (sua esposa) e fizemos acordo. Ela sabe como é importante é para mim. E, sim, estarei no torneio de classificação e nos Jogos Olímpicos, se nos classificarmos. Quero jogar com a França", declarou o jogador, de 33 anos, em entrevista publicada pelo jornal "L'Équipe".

Na semana passada, ao anunciar na emissora de rádio francesa "RMC" que espera um segundo filho para o começo de julho, Parker afirmou que sua participação no torneio olímpico era "complicada" por proximidade nas datas.

"Só disse que seria difícil em termos de tempo. Minha prioridade atualmente é minha família, minha esposa. Não há nenhuma possibilidade de perder o nascimento do meu filho, isso está claro", acrescentou o capitão das seleção francesa.
Publicidade
Na mesma entrevista, Parker se pronunciou também sobre a convocação de outros jogadores franceses da NBA, como Nicolas Batum (Charlotte Hornets), Rudy Gobert (Utah Jazz), Evan Fournier (Orlando Magic) e Ian Mahinmi (Indiana Pacers), após falar com Bouna Ndiaye, agente dos quatro.
"Ele me disse que vai ser difícil que venham todos. Além disso, em termos de seguros (de suas equipes em caso de lesão), vai representar grandes perdas, não sei como a Federação pode assumir isso. Me parece que os quatro jogadores não estarão", concluiu.