Por edsel.britto

Rio - Um dos líderes da seleção brasileira de basquete está fora da Olimpíada. Após passar por exames nos Estados Unidos, Anderson Varejão teve constatada uma hérnia de disco na região lombar pelos médicos do Golden State Warriors e teve sua participação no Rio-2016 vetada. O jogador começou a sentir as dores ainda nos treinos preparatórios da equipe em São Paulo e por conta da falta de evolução no quadro, viajou à Calfiórnia onde a lesão foi detectada. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) confirmou que o substituto de Varejão é Cristiano Felício, do Chicago Bulls.

LEIA MAIS: Raulzinho contém ansiedade para a Rio-2016: 'Não é um evento qualquer'

"É frustrante. Triste. Ainda não estou querendo acreditar nisso. Disputar as Olimpíadas no meu país, com a minha família, meus amigos, o público brasileiro… Isso nunca mais vai acontecer. Parece um pesadelo… Faltam menos de dez dias para os Jogos e sonhei muito com esse momento, ansiedade era grande, o frio na barriga. Estava feliz. Desde que anunciaram que as Olimpíadas seriam no Brasil, não conseguia pensar em outra coisa, mesmo durante a temporada, era impossível não imaginar, não lembrar. Infelizmente, por causa de uma lesão, vou ficar fora. É difícil demais aceitar isso", afirmou Anderson Varejão.

Com hérnia de disco, Varejão foi vetado da OlimpíadaGaspar Nobrega / Inovafoto / Divulgação

Mesmo lesionado, Anderson fez questão de afirmar que mesmo estando fora de quadra, quer estar juntos dos companheiros e dar uma força para o elenco durante a disputa da Olimpíada.

"Ainda não sei como vai ser. Não parei para pensar. Quero agradecer a todo mundo que mandou mensagens de apoio, de carinho, pelas ligações, muitos eu nem consegui responder ainda. É um momento de muita tristeza. Tentei de tudo, busquei diferentes opiniões de médicos, na esperança de escutar algo diferente… Tenho que ouvir o que eles me recomendaram. O mais importante é a minha saúde, preciso entender essa situação e ficar fora das Olimpíadas. Mas faço questão de estar junto, perto dos meus companheiros, passar experiência, vibrar junto, acompanhar os Jogos, estar junto com a Seleção Brasileira. É um momento especial para o nosso país, uma vontade que tenho, seria a minha contribuição, seria uma maneira de participar de algo com o qual sonhei por tantos anos".

Você pode gostar