Por renata.amaral

Rio - A espera valeu a pena. Thiago Pereira só caiu nas piscinas no quinto dia de competições no Rio, mas logo mostrou que é um dos favoritos a medalha nos 200m medley. O brasileiro competiu na mesma bateria de Michael Phelps e não se intimidou: ficou à frente durante toda a disputa, sendo ultrapassado pelo americano apenas no último estilo - o crawl.

LEIA MAIS: Etiene Medeiros e Leonardo de Deus se destacam e se vão às semifinais

"A primeira queda na água tem sempre aquela ansiedade. O grande objetivo é o passo a passo. Antes de mais nada, a ideia era ir pra semifinal. Agora é focar na final pra depois ver o que a gente arruma", disse Thiago, em entrevista ao 'SporTV', e completou falando sobre Phelps:

Michael Phelps e Thiago Pereira disputaram%2C braçada a braçada%2C a eliminatória dos 200m medleySatiro Sodré / SS Press / Divulgação

"Faz muito tempo que a gente vem competindo junto. Ele falou da torcida, dessa emoção toda. Aqui a arquibancada fica mais perto do que costuma estar. É a minha quarta Olimpíada com ele."

Thiago, que terminou a prova na última Olimpíada em quarto, fez tempo de 1min58s63, contra 1min58s41 de Phelps, e ficou na quinta posição geral. À frente dele está Henrique Rodrigues, que completou a prova em 1min58s56 e se classificou na quarta colocação.

Você pode gostar