Rio - Gringos estão impressionados com um animal que é velho conhecido dos brasileiros: a capivara. O roedor virou celebridade em jogos de golfe da Rio 2016 depois que os competidores começaram a compartilhar imagens em suas contas nas redes sociais. Alguns ficaram assustados, mas a Internet "caiu de amores" pelo bicho, chamado por eles de "capybara". "Assistindo os Jogos Olímpicos pelas capivaras", comentou um novo apaixonado no Twitter nesta sexta-feira.
"As 'capybaras' são as verdadeiras estrelas do golfe", brincou um dos apresentadores do "Today Show", da emissora americana "NBC", nesta sexta-feira.
Just playing through! See our capybara friend and more in Monday's #OlympicGolf gallery: https://t.co/xmBije4A7H pic.twitter.com/gfFOIQkGQr
— Golf Channel (@GolfChannel) 9 de agosto de 2016
O site internacional da "BBC" publicou que as capivaras estão "se sentindo em casa no campo olímpico de golfe". Bom, elas estão mesmo. A modalidade é disputada na Área de Proteção Ambiental (APA) de Marapendi, no Rio.
"Deem todas as medalhas para as capybaras", tuitou uma internauta. "Eu iria às partidas de golfe olímpico só para ver as capivaras selvagens", comentou outro.
Not a very engaged spectator, the #Rio2016 #golf course #capybara seems to be enjoying the greenery. @CBCOlympics pic.twitter.com/0qa869iFdL
— Sonali Karnick (@sonalikarnick) 9 de agosto de 2016
No entanto, nem todos se encantaram pelo roedor. Na verdade, ele provocou estranhamento em alguns. Sem saber como classificá-lo o "Los Angeles Times" chegou a chamá-lo de "hamster gigante, amigável e incrivelmente sociável".
O site "Mental Floss" classificou a capivara como o mais recente problema dos Jogos, mas outros como o "Global News" saíram em defesa do animal: "São os jogadores que estão visitando as capivaras, não o contrário".
Entre opiniões, fato é que cada vez mais imagens de capivaras e curiosidades sobre o animal surgem nas redes sociais. Teve até quem sugerisse que ela virasse assistente nas partidas de golfe: "Deveriam usar as capivaras como caddies!"
Remember the stray dogs of Sochi? Well, now we have the capybaras of Brazil https://t.co/T5rzcA0adr #Rio2016 pic.twitter.com/K8uYO7Oxf6
— Los Angeles Times (@latimes) 10 de agosto de 2016
Watching Olympic golf for the capybaras.
— Mike McGrew (@Zavagtastic) 12 de agosto de 2016