Por sarah.borborema

Rio - Com a ótima campanha na fase classificatória, as brasileiras Larissa e Talita deixaram a emoção para a etapa decisiva. Em uma partida para testar o coração do torcedor, a dupla verde e amarela levou o duelo para o tie-break e carimbou a passagem para a semifinal. Com a vitória por 3 sets a 2 (21/23, 27/25 e 15/13), a persistência e a experiência das donas da casa falaram mais alto e abriram caminho para as brasileiras seguirem na briga pelo pódio.

Na raça e no coração%2C Larissa e Talita viraram contra as suíças e avançaram às semifinaisAlaor Filho/Exemlplus/COB

O primeiro set parecia ser tranquilo para o Brasil, que largou na frente e abriu dois pontos de vantagem. Larissa e Talita dificultaram a recepção suíça, mas tropeçaram nos próprios erros - principalmente em jogadas de ataque. As donas da casa sofreram com o saque e permitiram que as adversárias passassem à frente no placar. Na reta final, as duplas disputaram ponto a ponto para fechar o set, que teve vitória das suíças por 23 a 21.

As brasileiras seguiam com dificuldade para colocar a bola no chão, diante da recepção da Suíça. As duplas mantiveram uma partida equilibrada, lá e cá. A torcida entrou em ação para empurrar Larissa e Talita, mas, colocar a bola no chão ainda era uma tarefa complicada para as donas da casa. Com três mach points para a Suíça e emoção de sobra para a arquibancada, as brasileiras resistiram e levaram a partida para o tie-break.

Emoção não faltou para os últimos minutos do duelo decisivo. A experiência das brasileiras entrou em ação e garantiu tranquilidade para buscar o placar e colocar a bola no chão. As brasileiras encaixaram a virada de bola e garantiram a vaga na semifinal e a festa da torcida na arquibancada.

Você pode gostar