Por marlos.mendes

Rio - O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou nesta quinta-feira a inclusão de mais seis atletas na delegação que vai representar o Brasil nas Paralimpíadas Rio 2016. Os nomes foram convocados por causa da redistribuição de vagas realizada pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC) após a suspensão dos atletas da Rússia e de uma desistência na modalidade tiro com arco.

Os atletas convocados são: Mariana D’Andrea (halterofilismo), Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima, Alan Augusto Santos (natação), Vanderson Chaves (esgrima) e Patrícia Layolle (tiro com arco) . Assim, a delegação brasileira agora será composta por 285 atletas (185 homens e 100 mulheres), o maior número de atletas brasileiros em todas as participações do país em Jogos Paralímpicos.

Com os 23 acompanhantes e 195 oficiais, a equipe verde e amarela será composta por 504 pessoas.

Nos Jogos Rio 2016, o Brasil tem como objetivo chegar ao quinto lugar no quadro geral de medalhas. A melhor participação até o momento ocorreu em Londres 2012, quando a delegação brasileira conquistou o sétimo lugar – foram 21 medalhas de ouro, 14 de prata e oito de bronze.

Os Jogos Paralímpicos têm sua Cerimônia de Abertura marcada para o dia 7 de setembro e irá até o dia 18. São esperados cerca de 4.350 atletas de 160 países na competição. Estarão em disputa 528 medalhas.

Você pode gostar