Por marlos.mendes

Rio - Cinquenta e quatro dos 287 atletas da delegação brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos Rio 2016 chegaram ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 31. epresentantes de sete modalidades (esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, tênis de mesa, tiro com arco, vôlei sentado masculino, canoagem e remo) desembarcaram no Aeroporto do Santos Dumont por volta das 10h30. Depois, seguiram viagem de VLT até o Boulevard Olímpico, na Praça Mauá, e lá já sentiram de perto o calor da torcida carioca. 

Delegação paralímpica do Brasil é recebida com festa no Boulevard OlímpicoDivulgação

Além do público que esperava pelos atletas, os Embaixadores Paralímpicos Cléo Pires e Paulo Vilhena também estiveram lá para conversar com os integrantes da delegação antes de irem para a Vila Paralímpica, para onde seguiram por volta das 14h.


O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, celebrou a recepção aos atletas e destacou a oportunidade única que terão de competir em uma Paralimpíada em casa. "Foi importante para eles sentirem o apoio e carinho da torcida. Nós já esperávamos isso nas arenas e já conseguimos ver aqui", disse.

Delegação paralímpica do Brasil é recebida com festa no Boulevard OlímpicoDivulgação


“Foi muito legal ser recebido no Rio de Janeiro por uma escola de samba. Assim já chegamos no embalo para os Jogos Paralímpicos. Por mim, eu já competiria amanhã, para buscar essa medalha para o Brasil o quanto antes”, disse a gaúcha Jovane Guissone, da esgrima em cadeira de rodas

O Brasil é uma potência paralímpica e busca o quinto lugar no quadro geral de medalhas dos Jogos Rio 2016. A equipe terá de superar a sétima posição dos Jogos de Londres, quando conquistou 21 ouros, 14 pratas e oito bronzes. A delegação brasileira será a maior da história, com 287 atletas (185 homens e 102 mulheres) em 22 modalidades.

Você pode gostar