Por sarah.borborema

O Bahia começou melhor, tinha o domínio territorial, mesmo sem conseguir furar o bloqueio defensivo do time rubro-negro. A zaga com Rhodolfo e Rafael Vaz não mostrava entrosamento, Arão errava muitos passes e a bola vivia rondando a área dos visitantes. O árbitro mineiro Igor Benevenuto, nervoso, agitado, inseguro, expulsou Lucas Fonseca, zagueiro do Bahia, e aliviou a pressão. O Flamengo começou a jogar, enquanto Jorginho fechava seu time com duas linhas de quatro, deixando só um na frente para tentar o contra-ataque. E foi assim que criou a melhor chance de gol do primeiro tempo, com Allione chutando para Thiago salvar a escanteio. Na etapa final, o Bahia seguiu fechado, jogando com valentia, segurando o quanto pôde o empate. O Flamengo achou o gol num lance em que Everton Ribeiro, que estreou de forma discreta, errou o chute e acabou servindo Berrío, que bateu cruzado para fazer o gol da vitória. O gol do ufa!

SOFRIMENTO

O Fluminense tomou um gol logo aos seis minutos e deu gás ao São Paulo, que luta por encontrar um caminho no Campeonato Brasileiro. A defesa deu mole e Jucilei botou lá dentro. O Fluminense custou para acreditar que seria possível virar e mesmo depois do gol de empate feito por Wendel parecia ter mais medo de perder do que coragem para tentar ganhar de uma equipe combalida como a dirigida por Rogério Ceni. Esse campeonato promete ser dureza para os tricolores.

PEDALADAS

No Brasileiro de 2016, fechada a 10ª rodada, o Inter era vice-líder, com dois pontos atrás do Palmeiras, e o Botafogo estava na vice- lanterna. Os cariocas reagiram e fecharam em 5º lugar, e os gaúchos foram rebaixados. É cedo para adivinhações.

O árbitro Dyorgines Andrade deixou de marcar pênalti cabeludo em Nenê no jogo como Atlético-GO. Daqueles que nem precisaria vídeo. Apareceria até em radinho de pilhas.

Você pode gostar