Por jessyca.damaso

Rio - Com exceção da Fiel, as demais torcidas vestiram tricolor na tentativa de secar e segurar o líder Corinthians. Dava para ouvir de longe o som dos secadores. Sem Jadson, um de seus principais jogadores, lesionado, o Timão perdeu muito na criatividade e priorizou o sistema defensivo. Mais fechado do que nunca, bloqueou os caminhos e conseguiu segurar os primeiros 45 minutos no Maracanã sem que o goleiro Cássio tivesse que fazer uma única defesa difícil — no máximo, pegou algumas poucas bolas cruzadas. No segundo tempo, logo aos 5 minutos, Balbuena de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio, botou o Timão na frente. Scarpa respondeu mandando na trave e, a partir daí, foi ataque contra defesa. O Fluminense em cima e o Corinthians fechado, com Cássio aparecendo com boas defesas. Richarlison ainda fez um gol nos acréscimos, mas estava impedido. Deu Timão, que segue líder, invicto, e com toda a pinta de que será campeão.

NO GARGAREJO

O Flamengo conseguiu se manter na corrida derrotando o Coritiba por 2 a 1, graças a gol de pênalti salvador nos últimos minutos cobrado por Everton Ribeiro. O resultado foi ótimo nas circunstâncias. O Coritiba, com uma equipe improvisada, ia conseguindo levar um pontinho para casa até que veio o pênalti em Vinicius Júnior. O Flamengo, sem Diego, parecia uma equipe desorientada. Somou os três pontos que permitiram que continue sonhando, mas deixou a galera preocupada.

PEDALADAS

No ano passado, na Série A, o Internacional perdia e argumentava que ainda tinha muito campeonato pela frente. Agora, em 6º lugar na Série B, perde e repete a mesma ladainha.

Morreu, vítima de infarto fulminante, o ex-goleiro Waldir Peres, que brilhou no São Paulo e na Seleção.

Maracanã vazio, mais uma tarde de prejuízo para a diretoria do Fluminense.

Tite, assistindo numa cabine, não gostou do que viu.

BOLA DENTRO

Fagner, do Corinthians, é o melhor entre os laterais em atividade no futebol brasileiro. Marca bem, apoia com eficiência. Sobra na turma.

BOLA FORA

O Cruzeiro, de Mano Menezes, foi a nova vítima do Avaí. Na Ressacada, não conseguiu dobrar o dono da casa, perdeu por 1 a 0 e deu adeus ao campeonato.

Você pode gostar