Vasco x LDU pela Copa Sul-Americana 2018 no Estádio de São Januário..Foto:Rafael Ribeiro/Vasco.com.br - Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Vasco x LDU pela Copa Sul-Americana 2018 no Estádio de São Januário..Foto:Rafael Ribeiro/Vasco.com.brRafael Ribeiro/Vasco.com.br
Por O Dia

Rio - Mesmo com o triunfo por 1 a 0 do Vasco sobre a LDU nesta quinta-feira na partida válida pela Copa Sul-Americana, em São Januário, o clube não conseguiu a classificação. O carioca precisava vencer por um placar de 2 a 0 ou por três gols de diferença, porém o resultado não foi alcançado. O técnico Jorginho elogiou o rendimento da equipe mesmo com a eliminação e lamentou apenas as chances desperdiçadas.

"Tivemos um domínio completo do jogo. Lembro de uma pergunta pós-jogo de um repórter deles perguntando se aquele era o Vasco. E hoje eles viram quem é o Vasco. Fizemos um gol, poderíamos ter ganho de três ou de quatro. Eles tiveram quatro chutes só. Fizemos de tudo. Estávamos organizados, os jogadores fizeram de tudo, se entregaram, tanto que saíram dali aplaudidos. Temos um potencial muito grande", contou o treinador.

No jogo de ida o Vasco foi derrotado por 3 a 1. Para Jorginho a eliminação aconteceu por conta do terceiro gol da equipe equatoriana, que foi feito no final do jogo quando os jogadores do clube carioca já estavam esgotados por conta da altitude de Quito.

"(A LDU foi) uma equipe que jogou no contra-ataque e na bola parada. Foi um jogo que teve um domínio completo da nossa equipe, mas infelizmente não revertemos no resultado que precisávamos. Pagamos o preço do terceiro gol lá. Eu vi uma equipe completamente compenetrada", afirmou o técnico.

Além de culpar o terceiro gol do jogo de ida, o comandante acredita que faltou surpreender o adversário com troca de passes rápidos.

"Achei que faltou mais velocidade na troca de passes. O Ramon fez dois lançamentos. Quando acontecia isso, estávamos pegando eles de surpresa. Tivemos mais volume de jogo no segundo tempo e encaixar esse passe vertical", disse Jorginho.

O Vasco tem três reforços que ainda não entraram em campo, Castán, Vinícius Araújo e Maxi López. Jorginho acredita que o jogo poderia ter tido outro resultado caso tivessem estreado nesta quinta-feira.

"Conto com o Maxi, o Castán e o Vinicius. É muito bom contar com jogadores desse nível. São jogadores que jogaram na Europa. A competitividade é extremamente alta. Isso é importante. Lembrando um pouco do jogo, fiz duas substituições por lesões. Nossos dois zagueiros. E também não tenho o Luiz no próximo jogo. Vou ter dois zagueiros canhotos", revelou o comandante.

"É muito bom ter opções. Talvez pudéssemos decidir esse jogo numa bola parada. Ter o Maxi em campo seria importantíssimo", completou Jorginho.

Com o resultado, o Cruz-maltino foi eliminado da Copa Sul-Americana, e foca no Campeonato Brasileiro, única competição restante. O Vasco enfrentará o Palmeiras no próximo domingo em São Paulo.

Você pode gostar