Palmeiras venceu o Vasco - Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Palmeiras venceu o VascoCarlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Por O Dia

Rio - Um dos pontos fracos do Vasco em 2018 é a defesa. A equipe carioca já sofreu muitos placares elásticos na temporada, deixando os seus torcedores desesperados. O comentarista da ESPN Brasil, Mauro Cezar Pereira destacou a fragilidade defensiva do Cruzmaltino. Ao analisar os números da equipe na temporada, o jornalista classificou como 'assustadora' a postura do setor defensivo do Vasco. 

"Um time que no meio da temporada que sofreu 69 gols, tem apenas 24,4% em que não foi vazado, ou seja, em quatro jogos toma pelo menos um gol em três. Estamos falando do Vasco. Esses números são assustadores embora não apavore os torcedores, devido aos dois jogos a menos do time, mas está a um ponto da zona de rebaixamento", disse. 

Mauro ainda comparou o Vasco com o seu maior rival, o Flamengo. O comentarista destacou a grande diferença entre o setor defensivo das duas equipes. Apesar disso, o jornalista se mostrou otimista com a chegada de Leandro Castan, novo reforço vascaíno. Ele é apontado como solução para a zaga.

"Só para estabelecer um paralelo, o Flamengo sofreu sete derrotas este ano, o Vasco 18. O Flamengo ficou sem levar gol 58,14% das partidas que disputou, ou seja mais da metade, o Vasco apenas em 24,4%. São comparações que mostram como é grave a situação do time vascaíno, principalmente no sistema defensivo. Com a chegada de Castan o Vasco precisa com urgência acertar sua zaga", disse Mauro Cesar. 

Confira o vídeo completo:

Você pode gostar