Evander vem fazendo sucesso na Dinamarca - Paulo Fernandes/Vasco
Evander vem fazendo sucesso na DinamarcaPaulo Fernandes/Vasco
Por O Dia

Rio - Cria das categorias base do Vasco, Evander foi indicado ao prêmio Golden Boy, concedido pelo jornal italiano 'Tuttosport', como melhor jogador com idade sub-21. Emprestado pelo Cruzmaltino por um ano para o Midtjylland, da Dinamarca, o atleta conseguiu alcançar o protagonismo. Além de Evander, Vinicius Junior, do Real Madrid, e Éder Militão, do Porto, são outros brasileiros indicados ao prêmio.

Ex-treinador das categorias de base do Vasco Rodney Gonçalves elogiou o jogador e afirmou que sempre acreditou no potencial do atleta, ressaltando que o reconhecimento é prova de que a formação de base do Cruzmaltino foi feito da melhor forma.

"Acho muito legal essa indicação. Primeiro pelo potencial do menino. Segundo para confirmar que realmente a base é o pilar de um clube de futebol. O Evander, pouco tempo atrás, estava entre as 10 maiores promessas do mundo. Esse reconhecimento atual serve de confirmação para o processo formativo desse atleta. Ele ainda tem 20 anos, o Vasco ainda vai poder colher frutos positivos, tanto com o aproveitamento dele em campo ou até mesmo economicamente, com uma possível negociação no futuro", afirmou ao 'Esporte 24 horas'.

O último vencedor do prêmio Golden Boy foi o francês Mbappé, do Paris Saint-Germain, e continua como favorito a conquistar o título.

 

Você pode gostar