Dudu em sua estreia pelo profissional no Itaquerão - Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Dudu em sua estreia pelo profissional no ItaquerãoRafael Ribeiro/Vasco.com.br
Por O Dia

Rio - O Vasco promoveu a estreia de mais um talentoso jovem oriundo das divisões de base na partida contra o Corinthians, disputada em São Paulo, no último final de semana. Eduardo Feitoza, o Dudu, substituiu Andrey no segundo tempo do clássico e fez o primeiro jogo entre os profissionais. Embora o resultado não tenha sido o esperado, a noite no Itaquerão dificilmente sairá da mente do meia.

Antes da disputa da Copa São Paulo de Juniores, ainda em dezembro de 2017, Dudu revelou em entrevista exclusiva ao site oficial do Vasco que chegar ao time principal era sua maior meta para 2018. Entrar em campo diante do Alvinegro Paulista, portanto, fez o garoto atingir um objetivo e realizar um sonho de criança. Agora, com a motivação lá em cima, o meio-campista planeja conquistar seu espaço na equipe comandada por Alberto Valentim.

"Ficamos tristes pelo resultado e trocaria qualquer coisa pela vitória, mas pessoalmente estou muito feliz com a minha estreia. É a realização de um sonho não apenas ter entrado em campo, mas estar aqui em cima todos os dias treinando e convivendo com os mais experientes. Está sendo um aprendizado muito grande para mim. Espero dar sequência e aproveitar as chances que aparecerem. Quero ajudar o Vasco nessa reta final do Brasileirão", disse o meia.

Natural do Rio de Janeiro, o armador desembarcou na Colina na temporada de 2010, mas conviveu com lesões e pouco foi utilizado nas categorias mirim e infantil. O jogo virou em 2015, quando Dudu assumiu a camisa 10 e foi destaque da equipe que recolocou o Vasco no topo da categoria juvenil após 15 anos. Seguiu utilizando o lendário número nos anos seguintes, pelo time júnior, onde também foi peça importante em torneios nacionais e estaduais.

Com informações do site oficial do Vasco

Você pode gostar