Jogadores do Vasco comemoram gol durante a partida entre Serra e Vasco  - Gilson Borba/Futura Press/Estadão Conteúdo
Jogadores do Vasco comemoram gol durante a partida entre Serra e Vasco Gilson Borba/Futura Press/Estadão Conteúdo
Por O Dia

Espírito Santo - Com a torcida completamente a seu favor, o Vasco, apesar de não exibir um bom futebol, não teve muito trabalho para vencer por 2 a 0 o Serra (ES), em Cariacica, e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário sairá do confronto entre Avaí e Brasil de Pelotas.

O primeiro tempo se desenrolou em ritmo de jogo-treino, com destaque para o camisa 10 Bruno César. Livre para armar o jogo, ele arriscou bons chutes e deu passes precisos. O Serra, um pouco acuado, pouco ameaçava a meta de Fernando Miguel. Aos 26 minutos, Bruno César cobrou escanteio na cabeça de Lucas Mineiro. Sem marcação, ele testou sem defesa para o goleiro Walter.

O Vasco seguiu na mesma toada e até poderia ter ampliado. Maxi López, marcado de perto pela dupla de zaga capixaba, pouco fazia. No fim do primeiro tempo, Marrony se chocou de cabeça com um adversário e, com um sangramento, teve de ser substituído por Yan Sasse.

No segundo tempo, o Vasco diminuiu o ritmo e o nível do jogo caiu visivelmente. Maxi López continuou perdendo boas chances, enquanto o Serra tentava fazer ligações diretas para o ataque e arriscando alguma coisa em jogadas de bola parada. Alberto Valentim aproveitou as substituições apenas para poupar seus jogadores. Aos 47, depois de boa trama do ataque, com muitas trocas de passes, Ribamar encerrou a conta. Ainda comemorando o título da Taça Guanabara, voltou feliz da vida para casa com a classificação na Copa do Brasil.

 

Você pode gostar
Comentários