Por pedro.logato


Rio - Atuando em casa, o Vasco não teve uma boa atuação e acabou sendo derrotado pelo Grêmio por 3 a 2. A partida marcou a estreia de Cris, justamente contra o ex-clube. O atleta não teve boa atuação, tendo falhado no primeiro gol do time gaúcho.

Na próxima rodada, o Vasco vai enfrentar o Corinthians, novamente em São Januário. O Grêmio vai até o Mané Garrincha para encarar o Flamengo.

Barcos decidiu partida para o GrêmioAlexandre Brum / Agência O Dia

O JOGO

Momentos antes do jogo, Jomar sentiu um problema no vestiário e deu a chance de Cris estrear contra a sua ex-equipe. O zagueiro, porém, cometeu uma falha decisiva logo no seu primeiro momento com a camisa do Vasco. Aos 5 minutos, Riveros cruzou, Cris falhou e a bola ficou a feição de Barcos, que só rolou para as redes.

O gol fez com que o Vasco procurasse mais a partida. Com a chuva, porém, era complicado criar jogadas ofensivas. Os donos da casa acabaram empatando na bola parada. Juninho cobrou falta, e Alex Telles desviou contra o patrimônio.

O jogo ficou mais equilibrado, mas sem chances para as duas equipes. No entanto, aos 36 minutos, o Grêmio voltou a frente do placar, depois que Ramiro acertou um chutaço de fora da área, sem chances de defesa para Diogo Silva.

O segundo tempo começou com o Grêmio melhor. Aos 5 minutos, os visitantes ampliara, Barcos ganhou na força da zaga do Vasco e bate forte e Diogo Silva acabou aceitando.

Apesar da desvantagem no placar, o clube carioca não se entregou na partida. Mesmo com a situação complicada, continuava buscando jogar ofensivamente. Aos 25 minutos, André recebeu cruzamento e cabeceou para fora, assustando o goleiro Dida.

O Vasco conseguiu diminuir a partida no fim. Aos 40 minutos, após escanteio, André tocou de cabeça para o fundo das redes. No entanto, mesmo com o esforço do Cruzmaltino, a partida já estava decidida em favor do Grêmio, que no fim do jogo tocou a bola e fez o tempo passar segurando a vitória fora de casa.

Você pode gostar