Por rafael.arantes

Rio - Determinado a passar pelo Corinthians, neste domingo, em Brasília, e iniciar a arrancada rumo ao topo da tabela do Brasileiro, o Vasco fez ontem os últimos ajustes antes do importante confronto no Estádio Mané Garrincha. A única dúvida de Dorival Júnior é a presença do experiente volante Wendel, que ficou fora do treino pelo segundo dia seguido.

Com dores no joelho esquerdo, o camisa 17 realizou apenas um trabalho de fisioterapia. Neste sábado, porém, será submetido a um último teste para saber se tem ou não condições de entrar em campo. Dorival Júnior, por sua vez, confirmou o time e garantiu que se Wendel estiver apto será escalado para enfrentar os atuais campeões mundiais.

“Vamos com o time que treinou, se o Wendel não participar da movimentação de amanhã (hoje). Mas, se treinar, volta normalmente ao posto”, afirmou o treinador.

Dorival Júnior quer Vasco melhorando na temporadaUanderson Fernandes / Agência O Dia

Substituído no fim da partida contra o Nacional, quarta-feira, em Manaus, após sofrer forte pancada, Wendel apresentou um quadro de melhora. Segundo o médico Fernando Mattar, a chance de o volante atuar contra o Corinthians é grande.

Durante a atividade de ontem, Dorival Júnior trabalhou bastante a marcação com seus meias e nas laterais. Ele interrompeu o treino algumas vezes, para alertar seus jogadores sobre a constante movimentação da equipe paulista, que usa dois jogadores de velocidade — o meia-atacante Renato Augusto e o atacante Romarinho — para confundir a defesa adversária. Como de costume, ao fim do treino, Dorival também trabalhou cobranças de falta com Yotún e Juninho, que contou com um bom aproveitamento de André </CW>entre os atacantes.

Você pode gostar