Rio - Foi apenas o segundo jogo seguido de Marlone como titular no Vasco, no entanto, o jovem atacante mostrou mais uma vez que pode ser uma das novas peças-chave da equipe de Dorival Júnior. Considerado o substituto de Eder Luis no ataque cruzmaltino, o camisa 30 mostrou um bom futebol na partida contra o Nacional-AM, na noite desta quinta-feira, e parece se firmar cada vez mais como um dos homens de frente do Gigante da Colina.
Após uma boa atuação no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo, Marlone voltou a mostrar serviço em campo. Na partida da Copa do Brasil, o jovem atacante se fez ainda mais presente. Bola na trave, dribles, perigo para o goleiro rival, problemas para a defesa adversária e gol, aliás, um belo gol. Foi de primeira e com a perna direita que o camisa 30 deixou tudo igual aos 33 minutos do primeiro tempo, tranquilizando a equipe vascaína após o susto logo nos minutos iniciais. Com a ajuda do jovem talento, o Vasco deixou o campo classificado e, agora, a espera é pelo confronto com o Goiás, pelas quartas de final da competição.
Para os questionamentos sobre uma possível precipitação na escalação do garoto no time principal do Vasco, a resposta de Marlone é a mais tranquila possível. O momento é o certo. O camisa 30 e sua tranquilidade passa a segurança de uma postura preparada para ajudar o Gigante da Colina no que for preciso, ainda mais após marcar seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. Se cair nas graças da torcida é um desejo grande, o foco em se firmar entre os titulares é ainda maior.
"Já estou preparado há muito tempo, treinando e focado. Graças a Deus estou podendo ajudar a equipe. Fico feliz por ter feito o gol. Em relação à torcida (e um possível 'esquecimento' de Eder Luis), mais para frente quem sabe", disse Marlone, ainda no intervalo da partida contra o Nacional-AM.
Se as primeiras impressões são as que realmente ficam, Marlone está com a bola cheia. O garoto deixou para trás qualquer tipo de pressão e fez em campo exatamente o necessário para ajudar a equipe vascaína. Nas arquibancadas a reação era a melhor possível e, aos 24 minutos do segundo tempo, a sensação de ser substituído por Willie não foi grande problema diante dos gritos e aplausos da torcida cruzmaltina. Após um ano no elenco profissional, Marlone ganha e vem retribuindo a tão esperada chance de ouro.
Garoto recebe elogios, mas Dorival pede cautela
Se em campo a resposta é positiva, o posicionamento de Dorival Júnior para a evolução de Marlone no Vasco ainda é cautelosa. Durante a coletiva após o jogo desta quinta-feira, o técnico fez questão de exaltar a constante melhora apresentada pelo camisa 30, mas também afirma que é muito cedo para assegurar um status de substituto ideal para Eder Luis.
"Uma certeza é relação ao Marlone é que é um garoto que vai ajudar muito. É muito cedo para que já tenhamos alguma coisa definida, mas ele vem evoluindo nessas duas partidas. Teve boas atuações nos últimos jogos", disse Dorival.
A expectativa é de que Marlone siga figurando a equipe titular do Vasco. No próximo domingo, o Cruzmaltino enfrenta o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, e a possibilidade que o camisa 30 forme o ataque ao lado de André é grande em São Januário.