Por pedro.logato

Pernambuco - Sem vencer há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Vasco entra em campo nesta quinta, às 21h, em busca da reabilitação contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Para se reencontrar com as vitórias, o time do técnico Dorival Júnior aposta no excelente retrospecto contra os lanternas nos últimos três anos.

Juninho vai enfrentar o NáuticoDivulgação

De 2010 para cá, nos oito confrontos com os lanternas, foram sete vitórias — quase todas dentro de São Januário — e apenas uma derrota. O único triunfo fora de casa aconteceu no ano passado, quando o Vasco derrotou o Atlético-GO por 1 a 0, no Serra Dourada. Juninho Pernambucano marcou um gol de falta no fim da partida.

Fora de casa também aconteceu o único tropeço diante dos últimos colocados. Em 2011, o Vasco foi surpreendido pelo América-MG, que aplicou uma goleada de 4 a 1 na Arena do Jacaré.
O retrospecto positivo, no entanto, não ilude os jogadores, que esperam hoje um jogo difícil em Recife. Para o volante Wendel, o Vasco terá que tomar muito cuidado e saber o momento certo para atacar o Náutico.

“O Vasco precisa muito dessa vitória, realmente. Mas o Náutico também tem que ganhar de qualquer forma. O adversário está sob pressão e vai ter de se atirar um pouco mais. Esperamos aproveitar os contra-ataques. Temos feito bons jogos fora de casa, o que nos deixa uma esperança grande”, disse.

Sobre o time que vai entrar em campo hoje, Dorival faz mistério. Depois do treino de ontem em Recife, ele se limitou a dizer que tem uma dúvida por causa de um problema médico, mas não citou o nome do jogador. Willie, que fez dois gols contra o Cruzeiro, foi confirmado.

CNDs e acerto com a Caixa mais distantes

A ratificação do acordo de patrocínio com a Caixa Econômica Federal ficou mais distante do Vasco. Ontem, a juíza da 26ª Vara Federal do Rio de Janeiro, Fabíola Utzig Haselof, decidiu não homologar o acordo do clube com a Fazenda Nacional. A decisão impede o clube de conseguir as suas certidões negativas de débito, necessárias para obter o patrocínio.

O departamento jurídico do clube, porém, prepara novo pedido para homologar o acordo.
“Encaramos a decisão como mais um percalço a ser superado”, afirmou Eduardo Rocha Schmidt advogado do Vasco.

Você pode gostar