Recife - O meia Dakson foi um dos destaques da vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Náutico, na última quinta-feira, na Arena Pernambuco. O camisa 87 entrou bem e deu duas assistências para os gols de Willie e Marlone no segundo tempo. O jogador não vinha sendo utilizado por Dorival, mas voltou a ser destacar e pode ganhar espaço na equipe.
"Graças a Deus pude contribuir para a vitória do Vasco. Independentemente de quem entra ou de quem sai, estamos trabalhando para conquistar o nosso espaço. Estamos de parabéns pelo resultado, pelo nosso futebol e pela nossa vontade", disse"
Com contrato até o fim da temporada, Dakson era bastante utilizado no começo deste ano, e chegou a ser procurado por René Simões, antigo diretor executivo, para uma possível renovação. A queda de rendimento e a chegada do novo técnico, diminuíram as perspectivas do meia, que chegou a ver seu nome especulado em possíveis transferências.
No entanto, o jogador parece começar a ganhar a confiança do comandante vascaíno, pois atuou pela Copa do Brasil contra o Nacional-AM, marcando um gol, e entrou na segunda etapa diante do o Timbu. O atleta comentou as mudanças realizadas por Dorival Júnior para vencer o duelo em Pernambuco.
"Dorival pediu para voltarmos forte, em cima deles. Com a minha entrada e a do Juninho, a ideia era termos mais posse de bola, trocarmos passes até surgirem os espaços. Conseguimos aproveitar as chances e concluir bem", afirmou.