Por rafael.arantes

Minas Gerais - A situação do Vasco continua bastante delicada no Campeonato Brasileiro. Em duelo realizado no Independência, o Cruzmaltino não segurou o poder de fogo do Atlético-MG e saiu de campo derrotado por 2 a 1. Com dois gols sofridos em menos de 20 minutos de jogo, o time de São Januário ainda esboçou uma reação na segunda etapa, mas nada que fosse suficiente para evitar mais resultado negativo na competição, fato que mantém a equipe na zona da degola.

A partida começou complicada para o Vasco. Logo no primeiro ataque, Fernandinho fez tabela com Ronaldinho e seguiu com uma linda jogada para abrir o placar no Independência. A festa começou cedo. O gol no segundo minuto de jogo embalou o Galo e fez a torcida ir à loucura. Após o gol relâmpago, os atleticanos seguiram pressionando os visitantes e levando bastante perigo ao gol de Michel Alves.

Wendel lamenta nova derrota do VascoDivulgação

Sem conseguir se estruturar em campo, o Vasco seguiu sendo pressionado e viu a situação se complicar aos 18 minutos. Após cobrança de falta de Ronaldinho, Rafael Vaz se estica para tirar a bola, mas acaba mandando para o fundo da rede vascaína, marcando, contra, o segundo gol do Atlético-MG. A situação do Vasco era caótica. O time carioca não conseguia criar boas jogadas e nem mesmo com a presença de Juninho Pernambucano o Vasco criava boas chances.

Enquanto o Vasco sofria e via o jovem Dakson ser o jogador com mais roubadas de bola no primeiro tempo, Ronaldinho Gaúcho mostrava seu bom futebol e quase marcou um golaço aos 36 minutos. Ao notar o goleiro Michel Alves adiantado, o craque do Galo acertou um bom chute de longa distância, mas viu o goleiro vascaíno conseguir segurar a bola. Para o segundo tempo, Dorival Júnior apostou na entrada de Willie e Yotún, fechando com as possibilidades de substituições no decorrer da segunda etapa, já que Tenorio deixou o campo no primeiro tempo para a entrada de Edmilson em razão de dores musculares.

No início da segunda etapa o Vasco buscava uma postura mais ofensiva. Com a entrada de Willie, a equipe de São Januário passou a ter mais velocidade para criar seus ataques, mas ainda sofria com muitas dificuldades encontradas. Aos 16 minutos, Marlone teve boa chance de diminuir o placar, mas acabou chutando em cima do goleiro Victor. No lance seguinte, Ronaldinho deu belo passe para Jô, que acabou chutando em cima de Michel Alves. Ainda para firmar a sequência de bons lances, Edmílson acertou um belo chute de fora da área e fez Victor fazer ótima defesa para evitar o gol vascaíno.

Vasco não conseguiu segurar o Galo no IndependênciaDivulgação

Buscando reverter o resultado, o Vasco tentava pressionar o Atlético durante toda a segunda etapa. Aos 27 minutos a postura ofensiva deu certo, mesmo contando com um grande erro do goleiro Victor. Após cobrança de falta de Dakson, o goleiro do Galo acabou falhando e vendo a bola passar entre suas pernas para firmar o primeiro gol do Vasco na partida. Após o gol o Vasco não conseguiu manter o bom ritmo ofensivo.

O time carioca chegou a se deparar com novos sustos em diversos ataques do Galo, inclusive com um gol incrivelmente perdido por Diego Tardelli, nos últimos minutos, e terminou a partida com mais um resultado negativo. Com a derrota deste domingo, o Gigante segue com 24 pontos e integrando a zona de rebaixamento do Campeonato.

Você pode gostar