Por pedro.logato

Rio - Os dedos substituem o tal bigode grosso, mas, mesmo assim, André tem de ser respeitado. Reserva nos últimos três jogos do Vasco, o atacante mostrou eficiência mais uma vez e foi fundamental na vitória por 3 a 1 sobre o Internacional, quinta-feira, em Macaé.

André é o artilheiro do Vasco no anoCadu Gomes / Agência O DIA

Disposto a retomar seu posto no time titular, ele, de quebra, chegou aos dez gols e tornou-se o artilheiro isolado do Vasco na temporada.

Os números parecem mesmo jogar a favor de André. Ao entrar no lugar de Dakson e, com oportunismo, dar início à arrancada que tirou o Vasco da zona de rebaixamento, ele chegou perto da marca de 30% dos gols anotados pelo time no Campeonato Brasileiro — são 34 no total.

Pressionado pela torcida e pelas boas atuações de André, Dorival Júnior, que tem aprovado as atuações de Edmilson, precisa encontrar uma saída. O camisa 9, que não balançava a rede desde a derrota por 2 a 1, de virada, para o Vitória, dia 18, em São Januário, deixou claro que escutou os conselhos de Dorival e que está disposto a colaborar ainda mais com o time.

“Estava com saudade de fazer gol. Entrar durante o jogo e poder marcar só mostra que estou no grupo para ajudar. Não interessa se sou titular ou não. Foi um resposta para esclarecer que estou aqui para colaborar. Agora é descansar, pois domingo teremos de fazer de tudo para vencer o Flamengo. Daremos uma grande virada se isso acontecer”, garantiu o atacante, não escondendo a empolgação.

“Estava chateado, pois o time vinha jogando bem. A zona de rebaixamento tirou nosso sossego e agora precisamos de uma boa sequência. A sorte voltou e temos tudo para embalar”, completou.

Dakson está fora

Se Edmilson, que deixou o gramado reclamando dores musculares, não preocupa os médicos, Dakson foi vetado para o clássico de domingo no Mané Garrincha. E é justamente na vaga deixada pelo apoiador que André poderá voltar ao time. A atuação em Macaé agradou muito o técnico Dorival Júnior.

“Quero o André desse jeito. Marcando gols, brigando pela bola e pela equipe. Ele foi muito bem”, disse.

Dinheiro na conta depois da vitória

Um dia após voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e finalmente sair da zona de rebaixamento, a diretoria do Vasco deu uma boa notícia aos jogadores e funcionários. O dinheiro referente à venda do jovem Danilo — aproximadamente R$ 8 milhões para um grupo português — caiu na conta do clube e os salários atrasados do mês de agosto, enfim, foram pagos. Com a quantia, o Vasco ainda pagará uma dívida para, finalmente, conseguir as sonhadas certidões negativas de débito (CNDs).

O depósito aconteceu uma semana após o diretor geral Cristiano Koehler quitar um mês de salários. Na ocasião, ele garantiu que o restante seria pago essa semana. Os salários de setembro no clube vão vencer apenas no próximo dia 20.

Você pode gostar