Santa Catarina - O mundo do futebol dá voltas. Daquelas em que um atleta, em menos de uma semana, vai do inferno ao céu. Domingo passado, Cris foi duramente criticado por falhar contra o Flamengo. No meio de semana, atuação de gala com direito a gol da vitória diante do Fluminense. Porém, o experiente zagueiro não se engana. Para viver dias melhores, ele promete manter o foco no domingo, às 16h, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, em jogo decisivo na luta contra a degola.
Desde que estreou com a camisa do Vasco, em 17 de agosto, contra o Grêmio, Cris já teve três falhas graves e passou a ser perseguido pelos torcedores. Com a confiança do técnico Dorival Júnior, ele não foi sacado e, enfim, teve uma noite feliz. Diante do Tricolor, foram 19 rebatidas e apenas um erro de passe. O gol, que garantiu a vitória do Gigante da Colina, coroou o recomeço do atleta de 36 anos em São Januário.
“Aquela atuação foi uma resposta para mim mesmo. Procuro sempre fazer o melhor para mim e para o grupo. Errei contra o Flamengo, mas acho que não prejudiquei tanto o time. Sou experiente e continuei tranquilo. Contei com o apoio do treinador, dos colegas e isso me fortaleceu”, afirmou o zagueiro.
Cris aproveitou para desabafar ao falar sobre a cobrança que tem sofrido desde que voltou a atuar no futebol brasileiro. Sem sucesso na passagem pelo Grêmio, no início do ano, ele admitiu que tem sido difícil vencer a desconfiança.</CW>
“Diferentemente do futebol europeu, no Brasil você é julgado apenas por um lance, e não pelo jogo todo. Falhei contra o Flamengo e me avaliaram pela falha. Concordo. Mesmo assim, acho que não fui mal no todo. Contra o Fluminense segui tranquilo e esqueci o que havia passado. Ainda bem que pude ajudar o time a vencer”, disse.
Quem também está feliz com a volta por cima do zagueiro é o técnico Dorival Júnior. Após o jogo contra o Flamengo, o comandante saiu em defesa de seu atleta e o garantiu no time por mais tempo: “Confio no Cris, pois é experiente. Ele não vai sair do time nesta temporada.”
Diogo Silva vive dia de artilheiro
As boas exibições nos últimos quatro jogos deixaram o goleiro Diogo Silva aliviado. Prova disso é que no treino que antecedeu ao jogo de sábado, o camisa 1 fez vez às vezes de atacante e viveu dia de artilheiro. Diogo marcou quatro gols no treino recreativo disputado no CT do Figueirense, em Florianópolis. Já o lateral Nei e o volante Wendel foram para o gol e sofreram com o bombardeio de chutes dos companheiros.
Depois, o técnico Dorival Junior reuniu o time titular e comandou um trabalho tático para acertar a marcação. Por fim, os jogadores treinaram bola parada e depois viajaram para Criciúma.