Por pedro.logato
Rio - O futebol do Vasco tem novo comandante. Rodrigo Caetano foi confirmado ontem como diretor executivo e, antes mesmo de assinar contrato — com duração de um ano —, arregaçou as mangas e participou da negociação que trouxe ao clube o goleiro uruguaio Martín Silva e o volante paraguaio Aranda, ambos do Olimpia. O dirigente já passou por São Januário entre 2009 e 2011.
Rodrigo Caetano está de volta ao VascoMárcio Mercante / Agência O Dia

Por coincidência, Rodrigo Caetano volta com a mesma missão de sua primeira passagem pelo Vasco: tirar o clube da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O diretor executivo deve assinar contrato hoje, enquanto Martín Silva e Aranda são esperados amanhã na Colina.

O pacotão de Natal do torcedor vascaíno só engorda. Além de Rodrigo Caetano e Martín Silva, o clube recebe de braços abertos o recomendado volante Eduardo Aranda, de 28 anos. O paraguaio assinará contrato por três anos, enquanto Martín firmou vínculo por quatro temporadas.
Publicidade
Com a saída do peruano Yotún e do equatoriano Tenorio, o Vasco permanece com quatro estrangeiros em seu elenco. O argentino Guiñazu e o colombiano Montoya vão permanecer em São Januário e são reforços para a Série B.
MAIS DOIS NA MIRA
Publicidade
O Vasco continua com a reformulação de seu elenco e vai atrás de um meia. Os preferidos são Carlinhos Paraíba e Júnior Dutra. A diretoria já enviou uma proposta ao clube de Carlinhos, o Omiya Ardija, do Japão, e aguarda resposta ainda esta semana. O caso de Dutra também está adiantado e a decisão está nas mãos do seu clube, o KSC Lokeren, da Bélgica.