Por pedro.logato
Rio - Everton Costa é o mais novo reforço do Vasco para a temporada 2014. O atacante — que pertence ao Coritiba e defendeu o Santos no ano passado — já está no Rio de Janeiro para assinar um contrato de empréstimo até dezembro com clube. A tendência é que o jogador seja apresentado até sexta-feira.
Everton Costa vai jogar no VascoDivulgação

“O Everton (Costa) já acertou com Vasco. Inclusive, ele já está no Rio de Janeiro para assinar o contrato até o fim do ano. Nós conversamos com o Coritiba e decidimos renovar o vínculo dele por dois anos, isso permitiu que a negociação com o Vasco fosse possível. Ele é um excelente jogador e vai se adaptar rápido ao time”, explicou o empresário do jogador, Jorge Machado.

Além de Santos e Coritiba, Everton Costa passou por Grêmio, Internacional e Bahia. Aos 28 anos, o atacante recebeu propostas de outros grandes clubes do País, mas preferiu vir para Vasco por ter um bom relacionamento com seus profissionais.

“Ele tem experiência e teve a procura de outras equipes do Brasil. Tivemos algumas propostas, mas ele decidiu ir para o Rio por conhecer bem o Rodrigo Caetano e gostar do trabalho do Adilson Batista”, afirmou o empresário.
Publicidade
Apesar de ainda não ser anunciado pelo clube, Everton Costa já se sente jogador do Vasco. Em sua conta no Facebook, o atleta atualizou o seu status para “começou a trabalhar na empresa Club de Regatas Vasco da Gama”.
Pedro Ken perto de acerto
Publicidade
O meia Pedro Ken é aguardado pela diretoria até o fim do dia para acertar os últimos detalhes de sua renovação. Emprestado pelo Cruzeiro, o atleta manifestou desejo de ficar no Vasco até dezembro e foi atendido pelo clube mineiro.
A expectativa é que Pedro Ken realize os exames médicos no clube amanhã e, em seguida, viaje para Pinheiral (RJ), onde o elenco treina por uma semana.