Por pedro.logato
Rio - Assim como o Botafogo, o Vasco segue sem vencer no Cariocão 2014. Atuando no Moacyrzão, a equipe carioca ficou apenas no 1 a 1 com o Macaé.
Com o resultado, o Cruzmaltino está parcialmente na oitava colocação da tabela, com dois pontos. Enquanto isso, o Macaé conseguiu pontuar pela primeira vez e agora está na décima terceira colocação.
Publicidade
Na próxima rodada, o Vasco encara o Friburguense, em São Januário, às 19h30, de domingo. Enquanto isso, o Macaé pega o Madureira, no mesmo dia, às 17 horas, em Conselheiro Galvão.
Publicidade

O JOGO

Vasco e Macaé empataramDivulgação

O confronto entre Vasco e Macaé começou bastante equilibrado. As duas equipes estavam fazendo uma partida bem estudada, sem nenhuma delas dominando o confronto. Na primeira chance que teve, os donos da casa marcaram. Aos 18 minutos, Marquinhos fez boa jogada pela direita, passou por Guiñazu e tocou para João Carlos rolar para o fundo das redes.

Aos 24 minutos, o time do que disputa a Série C teve nova oportunidade. Gedeil cobrou falta e Diogo Silva, sem muita confiança se complicou, mas colocou para escanteio. Logo depois, o Vasco acordou no jogo. Aos 29, Fellipe Bastos arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa do Macaé e a bola bateu na trave. No escanteio, Felipe Sánchez saiu mal do gol e a bola sobrou para Luan, que chutou. A bola estava entrando mas a zaga do Macaé acabou tirando em cima da linha.

Aos 39, o Vasco conseguiu empatar. A zaga do Macaé falhou, a bola sobrou para Willian Barbio, que só rolou para Edmilson tocar para as redes e deixar tudo igual para a equipe cruzmaltina
Publicidade
O segundo tempo começou positivo para o Vasco. Com três minutos, o ex-jogador cruzmaltino, Ernane, cometeu falta em Fellipe Bastos e como já tinha amarelo, acabou sendo expulso. Com isso o Vasco cresceu. Aos 11 minutos quase virou em boa jogada de Pedro Ken, mas a bola acabou indo para a rede pelo lado de fora. Aos 24 minutos, William Barbio fez boa jogada e finalizou na trave.
Aos 25 minutos, o Vasco perdeu sua vantagem numérica. Pedro Ken também recebeu o seu segundo amarelo e acabou sendo expulso. Porém, o Vasco seguiu melhor, pressionando o Macaé, mas não conseguiu o gol da vitória e acabou empatando mais uma no Carioca.
Publicidade
FICHA DO JOGO
MACAÉ X VASCO
Estádio : Moacyrzão
Árbitro : Wagner Magalhães
Cartões amarelos : Ernane, Daniel, Gedeil, Marco Goiano, Filipe Machado (Macaé), Pedro Ken, Montoya, Bernardo (Vasco)
Cartões vermelhos : Ernane (Macaé), Pedro Ken (Vasco)
Público pagante: 2.721 pagantes
Publicidade
Gols : João Carlos (Macaé, 18'/1ºT); Edmilson (Vasco, 39'/1ºT)
Publicidade
Vasco: Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Fellipe Bastos (Bernardo, aos aos 21' do 2ºT) e Pedro Ken; Reginaldo (Montoya, aos 7' do 2ºT), William Barbio (Abuda, aos aos 29' do 2ºT) e Edmilson. Técnico: Adilson Batista.
Macaé: Felipe Sanchez; Daniel, Cléber Carioca, Filipe Machado e Marco Goiano; Gedeil, Marquinhos, Digão (Leozinho, aos 31' do 2ºT) e João Carlos (Danilo, aos 31' do 2ºT); Jean (Renan Silva, aos 12' do 2ºT) e Ernani. Técnico: Paulo Henrique Filho.
Publicidade