Por rafael.arantes

Rio - A diretoria do Vasco prometeu buscar um centroavante para a disputa da Série B do Brasileiro. Enquanto isso não acontece, a briga pela vaga no time titular começa a ficar boa. De um lado, Edmilson, que já fez dez gols desde a chegada de Adilson Batista, é o artilheiro da equipe (quatro gols) nesta temporada, mas não balança a rede há cinco jogos. Do outro, a estrela de Thalles. Ele tem brilhado intensamente, ajudando em momentos importantes e está prestigiado. “Problema” para o comandante resolver.

Thalles vem se destacando no GiganteAndré Mourão / Agência O Dia

Edmilson é o homem de confiança. Thalles, o jovem promissor. O primeiro, entretanto, caiu de rendimento e vê seu concorrente crescer a cada rodada. Os gols marcados nas vitórias contra Bangu, Volta Redonda e Botafogo credenciaram Thalles a buscar mais espaço. Em quatro partidas em 2014, ele foi titular em apenas uma.

Entre um e outro, Adilson Batista também não descarta a possibilidade de escalar os dois atletas juntos amanhã, contra a Cabofriense. Com um problema no joelho direito, Everton Costa deve ser vetado pelos médicos, abrindo caminho para Thalles entre os titulares ao lado de Edmilson.

“Estou aguardando a posição dos médicos, pois temos mais um trabalho antes de definir o time. Mas posso criar algo em cima do que tenho observado do adversário”, disse o treinador, reconhecendo Thalles como um dos favoritos à vaga. “Tenho ele, Montoya e William Barbio”, completou.

No treino de sexta, Thalles foi o autor dos dois gols da vitória dos reservas no coletivo contra a equipe de juniores. Os titulares fizeram apenas trabalhos físicos.

Você pode gostar