Por rafael.arantes

Rio - Adorado por muitos brasileiros, o Carnaval também é uma programação querida pelos jogadores de futebol. Pensando nisso, a diretoria do Vasco liberou os jogadores para curtirem o feriado no Rio de Janeiro. Os treinos acontecem na manhã deste sábado e no domingo, mas os atletas não terão restrição para participar do evento na noite carioca. Apesar disso, o técnico Adilson Batista pediu cautela.

"Todos somos profissionais e esperamos exatamente isso de todos: profissionalismo. Temos um jogo importante na quarta-feira e temos que nos concentrar em jogar bem contra o Resende", disse o comandante.

Adilson Batista pede profissionalismo ao elenco do Vasco no CarnavalCarlos Moraes / Agência O Dia

O treinador usou de exemplos alguns atletas experientes que já passaram pelo clube. "Quando tiverem 40 anos, com um histórico de Juninho, Zé Roberto, Mauro Galvão, ainda vão ter muito carnaval pela frente, vão até poder ir a camarotes à vontade".

O preparador físico do clube, Daniel Gonçalves, também passou algumas recomendações ao elenco. "Sabemos que à noite a maioria vai para as festas, para os desfiles. Claro que precisam se cuidar na alimentação, evitando comidas gordurosas, e no repouso, sem passar uma noite inteira sem dormir. Passamos também que o consumo moderado de bebida alcoólica também não é prejudicial.

Após 11 rodadas disputadas, o Vasco ocupa a quarta colocação do Campeonato Carioca, com 21 pontos. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Resende, às 19h30, no estádio São Januário. A partida é importante para o Cruz-Maltino continuar na briga pela liderança do Estadual.

Você pode gostar