Por rodrigo.hang

Rio -  A dois dias do clássico decisivo entre Fluminense e Vasco, neste domingo, no Maracanã, o técnico Adilson Batista comandou o treino do Vasco, no CFZ, nesta segunda-feira. Ele chegou a fechar a primeira parte da atividade para a imprensa. Ele mantém sigilo na escalação do time para o jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Carioca. O treinador está preocupado com a linha ofensiva do Tricolor, que conta com Conca, Walter e Fred. O armador argentino e o camisa 9 da seleção brasileira, inclusive, foram assunto na entrevista após o treinamento. 

Adilson comandou o treino do Vasco nesta sexta e elogiou a dupla Fred e Conca%2C adversários neste domingoDivulgação

Adilson demonstrou ser fã da dupla rival. O treinador vascaíno exaltou as qualidades de Fred, comparando-o a Careca, ex-atacante da seleção brasileira, e do meia argentino Conca, pela sua determinação dentro de campo.

"Fred, quando surgiu no futebol, me lembrava o Careca. É um atacante que sempre gostei. Talentoso, decisivo, de ótima técnica, que requer cuidados. Mas nossos zagueiros sabem bem disso. Rodrigo, Jomar, Luan, Rafael... Todos já o enfrentaram. Explicamos tudo e eles estão bem conscientes. Tem que eliminar a origem da jogada. Não pode deixar a bola chegar ao Fred", disse Adilson, mostrando confiança no seu setor defensivo. 

A origem da jogada que o técnico do Vasco citou é uma alusão a Conca. O armador do Fluminense foi muito elogiado por Adilson. No entanto, o treinador não comentou sobre uma possível marcação individual no camisa 10 tricolor. 

"Ele precisa ser neutralizado. Conca é o meia moderno, que joga, serve, chega, desarma, marca... Mas não vou falar sobre marcação agora. Se eu disser que vai ser individual, dou armas para o outro lado", declarou Adilson. 

Você pode gostar