Por rodrigo.hang

Rio - Artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols, Edmílson rasgou elogios a Fred, rival no clássico deste domingo, entre Fluminense e Vasco, válido pela 14ª rodada do torneio. Depois do treinamento desta sexta-feira, no CFZ, o goleador do Gigante da Colina fez questão de exaltar o futebol do capitão tricolor e sua importância para a seleção brasileira. Em tom de brincadeira, ele fez um pedido ao craque das Laranjeiras. 

Edmílson participa de treino do Vasco pensando no Fluminense, adversário deste domingoDivulgação

"Fred é um excelente jogador, atacante de seleção, artilheiro como eu venho sendo. É famoso , querido pela torcida do Fluminense e vai nos ajudar muito na Copa. Mas é melhor fazer gol só na seleção, né? (Risos). Domingo, não", comentou Edmílson. 

A fase atual de Edmílson é melhor que a de Fred. Ele é o artilheiro do Carioca, ao lado do rubro-negro Alecsandro. O camisa 9 do Fluminense marcou apenas duas vezes no estadual. Edmílson tem aproveitado o torneio para mostrar que tem condições de ser titular da equipe de São Januário e também para buscar reconhecimento no país, já que, por ter jogado durante 10 anos no exterior, era praticamente um desconhecido do grande público do Brasil, quando foi contratado pelo Vasco em 2013.

"Estou confiante e quero essa artilharia. Passei dez anos fora e muita gente não me conhecia, achava que eu não sabia jogar. Vivi muita coisa lá fora e sei do meu potencial. Pude mostrar um pouco do que sou capaz no ano passado e agora quero evoluir mais. A cada dia que passa tento melhorar com os pés no chão e com humildade. Sei que posso ajudar o Vasco", declarou o goleador. 

O clássico entre Fluminense e Vascos, no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã, será decisivo para as duas equipes. O Tricolor tem  27 pontos, dois a mais que o Gigante da Colina, faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Carioca.

Para o jogo, Adilson Batista deve escalar Diogo Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Reginaldo e Edmílson.

Você pode gostar