Por victor.abreu

Rio - Na próxima quinta-feira, Vasco e Fluminense se enfrentam, no Maracanã, às 21h, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O mistério envolvendo o clássico já começou em São Januário, nesta terça-feira. O treinador Adilson Batista escalou, no treino pela manhã, um time com três atacantes. Mas na hora de confirmar a formação aos jornalistas, na coletiva, o comandante despistou.

"Vocês (jornalistas) viram o treino desta terça, teremos outro na quarta. Conversei com um jogador e o deixei de sobreaviso. O esquema ainda não está definido. Mas o Douglas me ajudou, né?", disse o treinador, que conversou com Aranda, que pode ganhar o lugar de Reginaldo no time titular.

A citação ao meia Douglas veio porque o jogador já revelou, anteriormente, que prefere o esquema com três volantes, pois assim acaba tendo mais liberdade para jogar, não ficando preso à marcação dos adversários.

No treino desta terça-feira, Adilson escalou o seguinte time: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rodrigo e Marlon; Guinãzu, Pedro Ken e Douglas; Éverton Costa, Reginaldo e Edmílson.

Sobre o jogo de quinta-feira, Adilson espera um clássico mais equilibrado do que a partida válida pela Taça Guanabara.

"Vejo um jogo igual, entre duas grandes equipes. Fizemos um bom primeiro tempo no clássico da fase de classificação, criamos chances, o Fluminense dificultou a vida do Martín Silva no segundo tempo... Foi um jogo equilibrado de dois tempos distintos. Vejo igualdade e respeito. Vai ser um confronto de 180 minutos e temos de fazer por merecer em campo para superar a pequena vantagem que eles têm", concluiu.

Você pode gostar