Por pedro.logato

Rio - O Vasco ainda não digeriu a perda do Campeonato Carioca para o Flamengo, com um gol irregular marcado por Márcio Araújo aos 46 minutos do segundo tempo. Tanto, que o clube carioca vai pedir a anulação da decisão por conta do equívoco da arbitragem. Em entrevista coletiva realizada em São Januário, o presidente do clube, Roberto Dinamite, o vice-geral, Antônio Peral, o diretor-geral, Cristiano Koehler e o advogado Marcelo Macedo confirmaram a intenção do time da Colina.

Perda do título irritou bastante o VascoMárcio Mercante / Agência O Dia

"Foi um erro gravíssimo e tem o agravante pela prática do erro comprometido na confecção da súmula. É um erro de direito, foi reconhecido pela Federação, todos sabiam que o gol era do Márcio Araújo. A súmula, propositalmente, vem dizer que é do Nixon, para tentar transfigurar o erro de direito. Isso é muto grave. Vamos pedir a verificação do dolo utilizado na súmula, nem que tenha de ir à esfera criminal", declarou Marcelo Macedo.

O Cruzmaltino ainda não definiu qual abordagem vai direcionar para convencer o TJD-RJ, mas o objetivo do clube é se manifestar contra a Ferj, contra o trio de arbitragem e contra o goleiro Felipe, que ironizou a perda do título vascaíno com os dizeres: 'Roubado é mais gostoso'. Além disso, o Vasco alega que ao apontar Nixon e não Márcio Araújo como autor do gol adversário, o árbitro Marcelo de Lima Henrique tentou justificar o erro, já que o atacante estava em condição legal.

O clube da Colina pretende relembrar os últimos erros de arbitragem em partidas de Vasco e Flamengo no Estadual. No primeiro jogo, na Taça Guanabara, os cruzmaltinos reclamam de um gol legal de Douglas, em que a bola bate na trava, entra no gol rubro-negro, mas não visto pelo árbitro do confronto e por seus auxiliares. Além disso, os clube de São Januário reclama da expulsão de Everton Costa no primeiro jogo da decisão.

Você pode gostar