Rio - O Vasco mostrou disciplina tática e, acima de tudo, muita garra para superar o Fluminense, domingo, no Maracanã. O time do técnico Adilson Batista, entretanto, surpreendeu ao mostrar uma nova característica. Mesmo sem a vantagem do empate, teve paciência e mais posse bola nos dois confrontos. Estratégia muito elogiada pelo comandante do time.
“Fizemos isso nos dois jogos, pois controlamos muito bem o adversário. No futebol, as pessoas não levam a sério, mas é muito importante ter a bola. Os riscos são menores assim. Muitos de nós não temos essa paciência toda e não entendem que, quando é preciso, até mesmo um recuo para o goleiro faz a diferença. Eu mesmo peço para o time fazer isso”, afirmou Adilson.
Nesta terça começa a preparação para a final do Carioca contra o Flamengo. Depois do dia de folga, os titulares se reapresentam às 9h30, em São Januário. Os reservas, que devem atuar contra o Resende, quinta-feira, em Manaus, na estreia na Copa do Brasil, vão trabalhar no mesmo horário, no CFZ.