Por rodrigo.hang

Rio - O treinador da seleção do Uruguai, Óscar Tabares divulgou, nesta terça-feira, a lista de 25 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo. Entre os escolhidos há um atleta do Vasco: Martín Silva. O goleiro passa a ser o único nome do Gigante da Colina a representar o clube no Mundial. O arqueiro já disputou a competição de 2010, na África do Sul.

Goleiro Martín Silva, à direita, abraçado com Carlos Germano%2C foi convocado para a Copa do MundoReprodução

Após o treino desta manhã, em São Januário, o camisa 1 do Vasco comemorou a convocação para a Celeste e disse ser mais uma realização profissional. 

"Fiquei muito contente e agradecido pela possibilidade de fazer parte da seleção em uma Copa. É uma realização profissional. Estou muito agradecido a todos que me ajudaram a conquistar esse objetivo", disse o uruguaio, para em seguida fazer um pedido.

"Espero que a torcida do Vasco acompanhe o Uruguai no estádios, sim. Os jogadores uruguaios gostam muito de ter essa força na arquibancada", comentou.

Desde 1998 o Vasco não tem um jogador convocado para a mais importante competição de futebol. No torneio sediado na França, o goleiro Carlos Germano, atual preparador de arqueiros do grupo cruzmaltino, fez parte da Seleção comandada pelo técnico Zagallo que conquistou o vice-campeonato mundial. Na ocasião, o ex-jogador foi reserva do titular Taffarel ao lado de Dida. Ídolo vascaíno, Carlos Germano parabenizou o atual titular do Gigante da Colina. 

"Estamos tendo o prazer agora de ter um goleiro de Copa. A gente já vinha conversando e trabalhando desde janeiro, para que ele ficasse em alto nível no momento da convocação. Ficamos muito felizes pelo Martin estar, não apenas representando a seleção de seu país, mas também, por estar levando o nome do Vasco junto. Com certeza vai ter muito vascaíno apoiando", comentou Carlos Germano.


Você pode gostar